terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Top 7.5 séries sci-fi e de fantasia


Esse top 5.5 tem o objetivo de selecionar algumas das melhores séries (ainda não canceladas), cuja temática seja sci-fi ou fantasia. Vale lembrar que o top só terá 7 posições (ok, sete e meia), então certamente irá faltar uma série ou outra. Não dá pra agradar a todos, então lembrem disso antes de descerem a lenha no Top.

7.5 - Supernatural

Supernatural fica com a posição 7.5, mais pelo seu legado do que pelo que tem sido mostrado nas duas ultimas temporadas. A série tinha previsão de terminar na quinta temporada que, por sinal, foi a melhor de toda a série. A boa audiência forçou uma renovação para novas temporadas, entretanto, os roteiros acabaram perdendo muito da criatividade de antes O Sam sem alma, perambulando por aí na sexta temporada foi o pior de toda a série. Aff... Queria postar um vídeo da melhor parte da quinta temporada, mas não consegui achar nenhum que permitisse a incorporação, só esse aí:



7 - Haven

Essa é uma que poucos conhecem, mas garanto, vale a pena assistir. A série se passa na cidade de Haven, um lugar isolado, onde acontecem fenômenos estranhos ligados a pessoas com estranhas perturbações. A agente Audrey Parker é designada para esse lugar e descobre que, de alguma forma, ela está totalmente interligada com esses fenômenos, já que é a única pessoa da cidade imune a eles. Outro ponto a favor da série é o fato de que é baseada na obra The Colorado Kid, de Stephen King. Pode não ter a fama dos outros membros da lista mas, pelo menos para mim, merece a quinta posição.



6 - Game of Thrones

Dentre todas as séries do top essa é, possivelmente, a que conquistou a maior legião de fãs. Parte do sucesso se deve ao fato de que a série se baseia numa obra literária de muito sucesso chamada A Song of Ice and Fire, já estreando com uma grande legião de fãs prontos.



5 - Terra Nova

Terra nova consegue juntar duas coisas muito interessantes nas ficções científicas, mas que parecem incompatíveis: tecnologia futurista e dinossauros. A série começa mostrando um planeta terra do ano de 2149. Nesse tempo, os humanos já esgotaram praticamente todos os recursos naturais do planeta e estão a beira de se extinguir através de seus próprios fracassos. No entanto, uma fenda no espaço tempo é descoberta, dando a possibilidade de alguns afortunados voltarem para um período pré-histórico para reconstruir a vida na terra.



4 - Falling Skies

Bom, não é preciso falar muito dessa série, basta dizer que Steven Spielberg está envolvido na produção da série, ou seja, espere por alienígenas tentando dominar o planeta, risco de extinção iminente e humanos tentando sobreviver a todo custo. Awesome!



3 - Once upon a Time

Não deixe o preconceito com o fato dessa série se basear num conto de fadas abalar você. Once upon a Time não tem nada de infantil, muito pelo contrário, é bem adulto e obscuro em alguns momentos. A trama é centrada no conto de Branca de Neve, embora englobe a maioria dos outros contos no mesmo universo. Nessa versão, a rainha lança uma maldição que exila os personagens dos contos num mundo cheio de dor e sofrimento, o nosso mundo. A série intercala flashbacks com cenas do presente, bem ao estilo Lost e tem agradado muito ao público.



2 - True Blood

Muitos pensam que essa é apenas mais uma série melosa de vampiros. Mas True Blood é totalmente fora desse padrão, pois envolve sexo (selvagem, diga-se de passagem), vícios, todas as criaturas sobrenaturais que você imaginar e uma dose de comédia perfeita para dar o toque final. Além disso, a série nunca diminui o ritmo de uma temporada para a outra, ou seja, quem assiste não se arrepende.



1 - The Walking Dead

Zumbis... Parece clichê, mas The Walking Dead foi uma das melhores séries que assisti em 2011 e olha que sua segunda temporada nem terminou. Creio que a maioria daqueles que vão ler esse post já devem ter assistido seus episódios e possivelmente concordam que a série detona! Por isso a primeira posição vai para ela.


Bom, é isso, aguardo o top de vocês nos comentários. Até + !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...