segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Feiticeira Escarlate + Jean Grey + Esperança + Fênix = Vingadores vs X-Men

*O texto contém spoilers de eventos ainda não publicados no Brasil

O ano de 2012 será agitado para os Vingadores e os X-Men, pois está programado um arco enorme envolvendo as duas equipes e, dessa vez, não como aliadas. Vingadores vs X-Men será uma maxi-série em 13 edições e envolverá praticamente todos os principais roteiristas e desenhistas da casa das idéias. O material será dividido em quatro atos, precedidos por uma edição zero que será o prólogo. A edição zero será roteirizada por Brian Bendis e Jason Aaron e desenhada por Frank Cho. Cada ato subsequente será roteirizado por uma dupla específica (roteirista e desenhista), dentre os nomes que foram divulgados na imagem acima.

Segundo Axel Alonso, esse será um evento de enorme importância, pois remonta a tudo que foi mostrado desde House of M. Pode-se  dizer que a trama em si gira em torno das consequências de House of M, já que o principal problema da saga será Esperança Summers e a força Fênix que habita dentro da garota. Como todos sabem, Esperança surgiu como o primeiro bebê nascido desde que Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, proferiu as palavras "Chega de Mutantes", destruindo as chances de nascimento de novos mutantes e retirando os poderes de milhões de outros já existentes. A garota, agora crescida, é tida como a Messias mutante, pois foi só ela surgir e novos mutantes começaram a se manifestar pelo globo, o único problema é que ela é também a hospedeira atual da Fênix, já que Jean Grey está morta. Dessa forma, o centro de toda a trama estará na relação das personagens Esperança, Wanda, Jean Grey e da força Fênix. Os roteiristas prometem que essa saga revelará qual é a conexão entre essas personagens e o motivo de Esperança ser tão parecida com Jean Grey. Era sobre esta saga que o teaser It's Coming se referia.

Para dar uma prévia do que está por vir, vamos relembrar o que aconteceu e o que está para acontecer na saga que dará início a isso tudo: Young Avengers: The Childrens Cruzade. Para quem não sabe, essa é uma maxi-série bimestral, que mostra a busca dos Jovens Vingadores pela Feiticeira Escarlate, desaparecida desde o final de House of M. Teoricamente, a busca da equipe obtém sucesso, porém, eles encontram uma Feiticeira Escarlate desmemoriada e prestes a se casar com Victor Von Doom, o Dr. Destino.

Wanda recupera a memória e reconhece seu filho
Após recuperar a memória, numa cena emocionante com seus filhos gêmeos, Wanda faz um teste e consegue devolver os poderes de Rictor, do X-Factor, porém, a comemoração é interrompida com a chegada dos X-Men que pretendem levar Wanda sob custódia pelos seus crimes contra a raça mutante.



Wanda devolve os poderes de Rictor

Um conflito se inicia e Wanda foge do campo de batalha levando consigo os Jovens Vingadores. Ela planeja pedir a ajuda do Dr. Destino para se conectar a uma força extremamente poderosa chamada "The Life Force" e com ela restaurar o estrago que fez na raça mutante, em seguida ela pretende se separar de vez desta enorme energia. Para se resguardar das intenções malignas de Von Doom, Wanda usará seu filho Wiccano como uma âncora mágica enquanto invocam o feitiço. A Feiticeira Escarlate explica que procurou Destino da primeira porque  queria trazer os filhos de volta a vida mas não tinha o domínio das artes mágicas que Victor tem. Uma vez em contato com as energias da Life Force, Wanda perdeu o controle, o que causou os transtornos e mortes vistas em Vingadores: A Queda e House of M. A invocação se inicia, entretanto, desesperado por achar uma burrada confiarem no Dr. Destino, Eli, o Patriota, atira uma flecha contra ele no momento da invocação, porém, a flecha atinge Wanda. Com o feitiço incompleto, Wanda perde a conexão com a Life Force e todo o poder conjurado vai para Victor Von Doom.




Este é um resumo do que aconteceu até a edição 7 da série, porém, ainda faltam duas edições para serem publicadas e um preview bem intrigante da oitava, ilustrada por Jim Cheung, foi divulgado pela Marvel, vejam:




O preview não contém diálogos, mas é possível ver que Victor traz de volta vários personagens mortos, inclusive Jean Grey na forma da Fênix. Ainda não dá para saber exatamente o papel que esses personagens terão no desenrolar da saga e nem se Victor manterá os poderes quase divinos dos quais se apossou, mas é certo de que essa saga tem uma relação estreita com os eventos futuros de Vingadores vs X-Men. Alem dela, foi dito para os leitores também ficarem atentos a Avengers: X-Sanction, que traz o retorno de Cable, o protetor e "pai" de Esperança Summers, em conflito direto com os Vingadores. Embora não revelado ainda, é certo que o motivo principal do embate de Cable com os Vingadores será Esperança. Avengers: X-Sanction terá roteiros de Jeph Loeb e Ed McGuiness.

Avengers: X-Sanction
Vale lembrar que vários membros ativos dos X-Men também fazem parte dos Vingadores e os roteiristas prometeram alguns conflitos internos destes personagens sobre qual lado tomar partido no conflito. Wolverine, Fera e Tempestade se encontram nesta situação e, sobre esta última, foi dita a seguinte frase: "A escolha de Tempestade será ouvida bem alto". Só nos resta esperar ansiosos pelo evento, começará em abril de 2012. Qualquer novidade postarei aqui. Confira um debate entre os roteiristas e o editores da Marvel sobre o evento:

3 comentários:

Anônimo disse...

O Fera passou um sufoco tentando reverter a magia de Wanda para restaurar os poderes dos mutantes e nunca deu certo. Agora a Wanda volta e com um toque devolve os poderes do Rictor? Pode isso Arnaldo? Ela é muito overpower

Anônimo disse...

Não sei se repararam, mas na primeira imagem o Wolverine parece estar lutando com a Emma. Será q isso indica que ele vai ficar do lado dos vingadores?

Itamar Schuindt disse...

Legal o seu blog! Obrigado pela vista ao meu!

Realmente, fazer TOPs é uma coisa muito complicada... Como você comentou, as pessoas só vêm as posições e não dão uma lida na publicação antes de comentar... Mas enfim, este é o mundo da internet onde a maioria tem sua opinião e não respeita ou entende a dos outros... hehe

Muito obrigado mais uma vez! Apareça quando quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...