quarta-feira, 2 de maio de 2012

Placar de Vingadores vs X-Men até o momento (tem spoilers!!!)

ATENÇÃO, o texto abaixo contém SPOILERS!!!


Vingadores vs X-Men já está na sua terceira edição (de um total de doze) lá nos EUA, então traremos para vocês um grande resumo do confronto até o momento. Na edição #0, cuja capa variante pode ser vista acima, vimos que a Feiticeira Escarlate está de volta, embora ainda não reintegrada aos Vingadores.


Ao atenderem um chamado para deter um ataque do vilão Modok, as vindagoras Miss Marvel e Mulher Aranha encontram a ocorrência praticamente resolvida pela Feiticeira Escarlate que em seguida aceita um convite das amigas para visitar a mansão da equipe. Entretanto, Wanda não passa nem da porta da casa, já que seu ex-marido, o Visão, trata de expulsá-la ali mesmo, como era de se esperar.




Na edição #0 também vimos um indício do lado obscuro de Esperança Summers, que vinha agindo secretamente como vigilante solitária durante as noites. A violência com que a garota abateu seus inimigos é um sinal preocupante sobre como a força Fênix (sem nem mesmo ter chegado à Terra) pode estar influenciando sua personalidade negativamente.


Dias depois, um objeto descontrolado rasga os céus de Nova Iorque atraindo instantaneamente a atenção dos Vingadores ao se chocar com o topo do Empire State e com um avião em pleno voo. O suposto objeto, na realidade, era o herói conhecido como Nova, que singrou galáxias rumo a Terra na tentativa de avisar os humanos sobre a chegada iminente da Fênix, que vem consumindo planetas em sua trajetória.

Com base nas informações trazidas por Nova, os Vingadores agora sabem que a suposta hospedeira da Fênix na Terra é Esperança, a messias mutante protegida pelos X-Men. O plano é tirá-la do planeta, sob custódia protetora ao mesmo tempo que tentam impedir a Fênix de chegar na Terra.  Para levar a menina os Vingadores terão que convencer os X-Men, porém, Ciclope acredita que a vinda da Fênix trará de volta os poderes dos mutantes dizimados no Dia M e não pretende impedir a entidade de fazer contato com a menina. Obviamente, a primeira estratégia do Capitão América é tentar uma solução diplomática com os X-Men, mas com a impossibilidade de um consenso acaba sendo rechaçado por Ciclope. Tem início o conflito entre Vingadores e X-Men.


Deste ponto em diante, faremos um apanhado geral do conflito principal e dos embates especiais que estão sendo mostrados com destaque nos tie-ins Vingadores vs X-Men: Versus. Até o momento foi publicada apenas a primeira edição de "versus", que mostrou com mais detalhes os embates ocorridos nas edições 1 e 2 da série principal, entre Magneto e Homem de Ferro e também entre Namor e Coisa. Para aqueles que não se aguentarem de curiosidade e quiserem saber quem venceu cada um dos embates, basta selecionar as tarjas brancas no comentário das figuras abaixo.

Homem de Ferro vs Magneto - Vencedor: Homem de Ferro

Coisa vs Namor - Vencedor: Coisa
Os leitores que acompanham X-Men há mais tempo conhecem o movimento conhecido como "arremesso especial", onde Colossus arremessa Wolverine. Pois bem, o conflito começa justamente com uma variação ousada deste movimento, onde Magneto arremessa Colossus contra o porta-aviões da Shield, causando um estrago considerável e despertando a ira do Hulk vermelho.

Novidade: Arremesso Especial Magnético
A pedido de Ciclope, Emma Frost retira Esperança do campo de batalha para dentro das instalações de Utopia. No entanto, ao voltar para o campo de batalha, Emma descobre que Tony Stark veio mais preparado do que se imaginava para o conflito, já que inibiu sua telepatia com tasers anti-telepatia, restando a ela apenas assumir sua forma de diamante e partir para o confronto físico.



Enquanto a batalha progride, em um outro lugar, a Feiticeira Escarlate assiste à cobertura pelas redes de TV, porém, o aparelho é desligado quando surge na tela a imagem de Magneto, seu pai. Na mesinha ao lado, um desenho rabiscado de uma ave de fogo indica como, aparentemente, terminará o planeta Terra.

De volta ao campo de batalha, Ciclope, antecipando o perigo das habilidades místicas do Dr. Estranho, ordena que Magia o atraia para o Limbo, o que prontamente é obedecido. Paralelamente, à medida que estreita suas conexões com a Fênix, Esperança percebe que precisa deixar Utopia e, para não ser impedida,  abate seus amigos de equipe. Neste exato momento, entra Wolverine que, vendo a manifestação da força Fênix, não pensa duas vezes e se joga na direção da garota na intenção de matá-la, embora ocorra quase o oposto disso.

Vocês se lembram daquele post "De que lado Wolverine vai ficar"?
Pois é, agora nós sabemos qual o lado de Logan nessa luta.

Ao adentrar na sala, Vingadores e X-Men se deparam com um Wolverine carbonizado e inconsciente e constatam que Esperança já não se encontra mais na ilha. Uma hora depois, quando Wolverine finalmente recobra a consciência, é informado por Peter Parker de que a menina desaparecera e que os X-Men se renderam em batalha. Convicto de que Ciclope não se renderia dessa forma, Logan se apressa para encontrar os demais. 

Enquanto isso, Stephen Strange surge carregando o corpo desmaiado de Illyana Rasputin. Guiado pelo olfato, Wolverine percebe que se trata exatamente do oposto, pois é Magia quem carrega Stephen desmaiado. Incrivelmente, Illyana conseguiu derrotar o outrora mago supremo num embate mágico ocorrido no Limbo e é ela quem rapidamente teleporta o grupo de Utopia, deixando os Vingadores perplexos e um passo atrás na busca por Esperança.


Imediatamente após o ocorrido, ambas as equipes percebem que precisam de uma intensa busca telepática para encontrar Esperança. Dessa forma, ambos os lados acabam sendo ajudados por Rachel Summers, que através do equipamento Cérebra descobre que Esperança aparentemente se encontra em cinco pontos diferentes da Terra ao mesmo tempo. Com base nessa informação, Capitão América divide seus Vingadores em equipes e os envia para as cinco coordenadas nas quais a menina pode se encontrar. Já dentro do avião e em pleno voo, Steve Rogers confronta Wolverine sobre o fato de que não pretende permitir que ele mate a garota e, após uma breve luta, Logan é jogado do avião num lugar inóspito e cheio de neve.

Enquanto isso, no espaço, Thor e sua equipe perdem o primeiro confronto com  a ave Fênix, quando sua estratégia de prender o pássaro na gaiola que construíram não surte o efeito esperado. Para se recompor e pensar numa nova estratégia, a equipe pousa no planeta Kree. Durante uma conversa, Noh-Varr e Miss Marvel revelam um ao outro saberem que a Fênix passará também por aquele planeta e que, ao contrário do que vieram fazer, precisam garantir que ela não seja detida. Ao fim da conversa, ambos são surpreendidos por Mar-vell, o Capitão Marvel original, aparentemente revivido pela força Fênix, que afirma ser necessário matar os Vingadores para que eles não impeçam a chegada da ave mitológica.


Bom pessoal, esse foi um resumo com os detalhes mais importantes do que ocorreu até agora. Ainda é cedo para dizer quem irá vencer esse confronto ou mesmo se irá haver vencedores (embora os roteiristas já tenham afirmado que haverá sim um lado vitorioso), mas o material lançado até agora tem se mostrado de muita qualidade. Vamos aguardar os próximos capítulos da saga do ano no Universo Marvel!

13 comentários:

Anônimo disse...

Sempre gostei de HQs, porem abandonei faz tempo. O nonsense reina absoluto e a falta de logica e coerencia é o prato da casa. O que está na midia ganha, não o logicamente mais apto. Já vimos um Wolverine indestrutivel numa edição, e na outra ele perde pra um tetraplegico entediado; um hulk indestrutivel aqui, e que perde pra o wolverine entediado na outra. Não há logica, não há coerencia. O Ciclope é o sr. cabeça em um, no outro um idiota nonsense. É logico que as hqs precisam de marmelada e de uma virada louca de vez em quando, mas que não se estupre os principios só pra vender hq. Não acredito que o hulk tenha uma chance contra o superman (exemplo) mas pra vender hq aposto que o mais inapto ganharia (pra criar polemica ou alavancar vendas - vide morte de superherois), a proteção das marys sues consegue ser afrontante. Alô hulk, a vida real te mandou um abraço, raios radioativos causam cancer não super poderes (estamos olhando para vc Stan "the man" lee) Meu texto já tá ficando muito grande e já tô passando raiva denovo, eu iria precisar de uma postagem só minha e não de um comentário pra expressar o que penso; paro por aqui.

Anônimo disse...

Melhor conter sua raiva mesmo rapaz, não daria certo um Hulk brasileiro, afinal não temos vingadores brasileiros para conter vc...

Anônimo disse...

Pq continuam culpando a Wanda? Já foi explicado que ela estava sendo manipulada pelo Dr. Destino quando supostamente enlouqueceu, o que mais eles querem?

Bobby Drake disse...

Excelente post amigo. Magia batendo o Dr. Estranho, essa foi ultra foda, me surpreendeu!

Anônimo disse...

AHHH, sinceramente, Homem de Ferro vencer o Magneto???? sério? Meu, o que deu na Marvel pra fazer uma idiotice dessa? quem é o roteirista dessa luta sem sentido? Magia vencer o Estranho...sem mais.

Filhotinho disse...

Vale lembrar que - não lembro o ano exato, tenho que rever minha coleção - a uns 16 ou 18 anos atrás este embate já ocorreu em EPICS MARVEL, quando os vingadores foram buscar o magneto, então lider dos x-men, para leva-lo a julgamento... acho que os vingadores tomaram um pau até entenderem que "aquele" magneto estava mudado... Ainda na segunda edição da EPIC MARVEL foi a vez do quarteto fantastico tomar uma surra e voltar com o rabo no meio das pernas pra casa... Acho que os x-men saem ganhando mais esta, mesmo que com personagens tão diferentes daquela epoca nos dois times.

Tenho dito. Abraços.

Wendell disse...

Olha, de início também achei estranho o Magneto perder para o Stark, afinal ele é o Homem de Ferro e o Magneto teria total vantagem sobre este pequeno detalhe. Mas se vocês lerem a edição que mostra a batalha verão que a vitória não foi sem sentido, pois os Vingadores se prepararam para o embate e não foram pegos de surpresa como os X-men. Dessa forma, Tony Stark teve tempo suficiente para se preparar contra aqueles que tinham vantagem tática na batalha, o que inclui Magneto e Emma Frost. Porém, Ciclope também mostrou ter tido algum preparo prévio para o embate, ao instruir que Magia levasse o Dr. Estranho para o limbo onde ela teria uma grande vantagem, já que é a guardiã daquele lugar. Strange ainda explica sua derrota dizendo que ela o tirou de sua zona de conforto ao atri-lo para o Limbo.

Anônimo disse...

magneto Vs homem de ferro? really?... o tony stark ia virar latinha, sou mó fanzão da marvel mas poha, ta ficando mais non-sense do q a DC...

Anônimo disse...

Como disseram antes, o Homem de Ferro estava preparado pra luta, tanto que usava uma armadura carbono, ou seja, sem metal condutor pro Magneto manipular, isso e mais uns outros brinquedinhos que ele tinha na manga fizeram com ele ganhasse a luta.

The Girls Fashion World disse...

Já o Homem de Ferro, reparem no primeiro filme, quando ele esta naquela caverna...ele fala nitidamente que pedaços de ferro estão em seu peito. E outra coisa, a época do Homem de Ferro dos filmes é a atual, ou seja, ele precisa de silício pra ter tecnologia funcionando na armadura e silicio tem ferro!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sil%C3%ADcio. E como citaram, o Magneto sentiu ferro na corrente sanguínea! imagine na armadura? e outra, quando o Xorn atacou o Homem de Ferro, o Tony retirou a armadura pq o magnetismo estava afetando sua armadura ( tenho um vídeo disso )
http://www.youtube.com/watch?v=dMb8uv8JK-Q

Assim Magneto teria vantagens sobre Homem de Ferro.

Anônimo disse...

Magneto vencer Homem-de-Ferro?? Magneto controla o metal, entao deveria ser o contrário né? eu gosto da Marvel, mas isso me deixou um pouco constrangido (um pouco mesmo). kkkkkk, mas mesmo assim eu quero ler essa Mega-saga inteira

Unknown disse...

COMO VOCÊ ESTÃO PORFORA. DÁ ATÉ PENA. TONY STARK É MILVEZES MAIS INTELIGENTE QUE MAGNETO, QUE JAMAIS VENCEU ALGUÉM. COMO JÁ VIMOS VÁRIAS VEZES, AS ARMADURAS DO HOMEM DE FERRO POSSUEM MECANISMO QUE IMPEDEM CONTROLE TELEPÁTICO E A MANIPULAÇÃO MAGNÉTICA. OU SEJA, O VELHO MAGNETO NÃO TEM CHANCES. ALIÁS, NENHUM X-MAN VENCE O HOMEM DE FERRO. SOU CONTRA DUELO ENTRE HERÓIS, MAS OS X-MAN NÃO TÊM CHANCE. PARA VENCER O TAL SUPER-MAN, BASTA KRIPTONITA E USAR INTELIGÊNCIA. QUANTO AO HULK, ELE SURGIU MESMO DOS RAIOS GAMA - E NÃO TEVE CÂNDER. POR FAVOR, NÉ? TONY STARK, NOS QUADRINHOS, JÁ OPEROU O CORAÇÇÃO. NÃO TEM MAIS ESTILHAÇOS DE BOMBA HÁ DÉCADAS. E AS ARMADURAS DELE NÃO PODEM MAIS SER CONTROLADAS POR QUALQUER ZÉ MANÉ COMO A VELHOTA MAGNETA BABENTA.
E NÃO SE ESQUEÇAM: ELE É O INVENCÍVEL HOMEM DE FERRO.

WILLIAM MORAES CORRÊA

Anônimo disse...

MAGNETO NÃO CONTROLA AS CUECAS DELE... QUANTO MASI METAL. CONSEGUE MANIPULA UMA OU OUTRA COISINHA.

COMO VOCÊ ESTÃO POR FORA. DÁ ATÉ PENA. TONY STARK É MIL VEZES MAIS INTELIGENTE QUE MAGNETO, QUE JAMAIS VENCEU ALGUÉM.
COMO JÁ VIMOS VÁRIAS VEZES, AS ARMADURAS DO HOMEM DE FERRO POSSUEM MECANISMO QUE IMPEDEM CONTROLE TELEPÁTICO E A MANIPULAÇÃO MAGNÉTICA. OU SEJA, O VELHO MAGNETO NÃO TEM CHANCES.
ALIÁS, NENHUM X-MAN VENCE O HOMEM DE FERRO. SOU CONTRA DUELO ENTRE HERÓIS, MAS OS X-MAN NÃO TÊM CHANCE CONTRA OS VINGADORES.
PARA VENCER O TAL SUPER-MAN, BASTA KRIPTONITA E USAR INTELIGÊNCIA. ESSE ABESTADO PERDEU PRO BATMAN...
QUANTO AO HULK, ELE SURGIU MESMO DOS RAIOS GAMA - E NÃO TEVE CÂNCER. POR FAVOR, NÉ?
TONY STARK, NOS QUADRINHOS, JÁ OPEROU O CORAÇÃO. NÃO TEM MAIS ESTILHAÇOS DE BOMBA HÁ DÉCADAS. E AS ARMADURAS DELE NÃO PODEM MAIS SER CONTROLADAS POR QUALQUER ZÉ MANÉ COMO A VELHOTA MAGNETA BABENTA.
E NÃO SE ESQUEÇAM: ELE É O INVENCÍVEL HOMEM DE FERRO.

WILLIAM MORAES CORRÊA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...