quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Momento nostalgia: Top 5 games do PSone



Nesse post farei um Top 5 dos melhores games do PSone. Bom, antes de começar, vale mencionar que esse top é feito segundo a minha opinião, são os jogos que me marcaram e não os mais aclamados pela crítica, então vocês verão alguns games famosos e outros nem tanto na lista.


BLOODY ROAR 2



Dentre os games de luta do PSone, os da série Bloody Roar estão longe de serem os mais populares entre os gamers. Entretanto, especialmente para mim este game foi marcante, pois rolavam altas batalhas em casa com os amigos. Bloody Roar 2 tinha lutas aceleradas, com a possibilidade de se transformar em animal no meio da batalha e ainda quebrar o cenário, jogando o inimigo num abismo. Demais!




RESIDENT EVIL 3: NEMESIS


Resident Evil 3: Nemesis foi o primeiro da série que zerei, por isso sua história tem um lugarzinho especial no meu top. Nemesis, o vilão desta edição, é para muitos o chefe mais memorável da franquia.



FINAL FANTASY VIII


Para a crítica especializada e fãs, a sétima edição da série Final Fantasy foi a mais icônica, com a famosa cena da morte de Aeris pela espada de Sephiroth, tanto que até hoje os fãs imploram por um remake. Porém, para mim, Final Fantasy VIII foi simplesmente especial, pois foi através desse game que passei a adorar a série, suas lindas cenas em computação gráfica e Summons  fenomenais (Guardian Forces, em FFVIII). A cena da parada, com Edea num carro alegórico erguendo um campo de força para desviar uma bala nunca saiu da minha memória, tampouco a dança de Squall e Rinoa. 



CASTLEVANIA: SYMPHONY OF THE NIGHT


Simplesmente o melhor Castlevania de todos os tempos! Ironicamente, nesta edição, o protagonista é um vampiro e não um membro da famosa família de caçadores Belmont. Alucard rapidamente se tornou o personagem mais querido da série e essa edição a emblemática de todos os tempos para Castlevania. Passei um tempo achando que havia terminado o game, pois não sabia que havia um sarcófago roxo que, após encontrado, fazia todo o castelo virar de cabeça para baixo, liberando a segunda metade do game. Culpa da Super Game Power, que não explicou esse detalhe do caixão roxo no detonado do jogo na época. Castlevania é simplesmente incrível! 




X-MEN: CHILDREN OF THE ATOM


Ok, muitos vão dizer que esse game não deveria estar na primeira posição, já que a conversão para PSone não era a melhor se comparada com a do Sega Saturn. No entanto, desde que me conheço por gente sou fã dos X-Men, devo ter mais de mil HQ's deles, então podem imaginar qual foi a minha sensação quando me deparei com esse game pela primeira vez. Foi indescritível! Até então, os games dos mutantes não tinham gráficos tão fiéis aos quadrinhos, mas com esse game era como se o próprio gibi adquirisse vida. Muita gente não sabe, mas X-Men lançou várias das características da série VS da Capcom, como os super saltos, cenários com andares e especiais que cobriam quase toda a tela. Infelizmente o game foi filho único, pois a despeito do sucesso que fez nos arcades, sua mecânica e sprites passaram a integrar a série de crossovers que a Capcom iniciaria a partir dali. Mas definitivamente, a primeira partida de X-Men, no arcade do shopping, é uma das lembranças mais vividas de minha infância.




Bom, esse foi meu Top 5, tenho certeza que vocês também tem seus favoritos, o PSone teve muitos clássicos, é até uma pena escolher só esses. Comentem e mandem seus cinco melhores!

28 comentários:

Anônimo disse...

Em X-men me lembro de que a tempestade tinha um super que era feito com o botão select!! Nunca tinha visto um jogo de luta usar o select para fazer um movimento especial, ela fazia cair gelo e o dano era monstro!

Anônimo disse...

top play 1 - metal gear
top play 2 - metal gear
top play 3 - metal gear

Anônimo disse...

concordo com o outro anonimo, cade o Metal Gear ?
Não dá pra colocar esse X-men ai né, ainda mais como primeiro.

Anônimo disse...

O meu é
Bloody Roar III
Marvel Vs Capcom
RE3 Nemesis
Crash the Banditcoot
Metal Gear Solid

A lista foi dos jogos que mais marcaram a infância dele com o Play 1, e não dos melhores do console.

Anônimo disse...

Muito mal escolhida essa lista, mas claro, são os jogos que te marcaram na época, pq alguns de longe nao deveriam estar no Top 5...

Anônimo disse...

Mas e o Gran Turismo 2??? fica aonde?

Renato Silvério Marchesini disse...

Metal gear, Final Fantasy VII
só esses dois ja revolucionaram os games. Não tem como fazer um Top sem eles. (mais respeito sua opinião)

Wendell disse...

Rsrs... Eu imaginei que meu top seria muito questionado, ainda mais pela primeira posição. O motivo para X-Men estar no topo é que sou fã mesmo. Podem procurar nos posts do blog, tem muita coisa sobre os X-Men, leio desde os 10 anos e hoje tenho 27, ou seja, faz muito tempo. X-Men: Children of the Atom foi primeiro game dos mutantes com gráficos decentes, muito próximos do que víamos nos quadrinhos, então a sensação de jogar foi única para mim como fã. Aliás, gosto de jogos de luta, se fosse um top 10 certamente teríamos Tekken 3 ou Tekken 2 entre os 10, além de Soul Blade, é claro.
Mega Man X3, Twisted Metal 3, The King of Fighters 95, Need for Speed 3: Hot Pursuit e Road Rash e o não muito famoso Xtreme Games, são outros dos games que eu curtia na época.
Já Metal Gear e Gran Turismo, a despeito da fama, eu não curtia muito. Mas quase todos os tops são encabeçados pelos dois, acho que temos que dar chance para outros games do PSone, afinal tem muita coisa boa de hoje que começou lá.

Anônimo disse...

Tá faltando o FinalFantasy VII, um dos melhores jogos que já vi pra PSone, mas não tem como deixar o Metal Gear de fora, então se pudesse deixava esses dois empatados em primeiro lugar +¬+

Anônimo disse...

Cadê Tomb Raider?
pisaram na bola com a Lara Croft!

prefiro os Tomb Raiders da época do que esse que vai sair em 2012

nada a ver com a Lara Croft que nós conhecemos.

Alucard disse...

É do ponto de vista "fama", tem coisas na lista que dá para questionar. Mas como é uma lista pessoal dos jogos que mais marcaram acho totalmente válida. A minha, por exemplo, teria:

1 - Castlevania: SotN
2 - Tekken 2
3 - Crash bandicot
4 - Megaman 8
5 - Soul Blade

Essa é minha listinha, sem os medalhões, mas com os games do coração kkk.

Anônimo disse...

Realmente esta lista é beeeem pessoal, ou seja, bem longe de alguma avaliação popular ou técnica, desculpe mas é bem fraca mesmo!
Só escapa aí Castlevania.

Octavio disse...

O meu top seria:
-Chrono Cross
-Metal Gear
-Final Fantasy VIII
-Rayman
-Spyro

Esses foram os jogos que eu mais curtia na época do play 1 ;D

Anônimo disse...

Aff tem gente que exagera... Tirando a primeira e a quinta posição, os outros estariam fácil numa lista de tops. E no começo da lista está falando que o critério e pessoal e não nota da crítica.

Anônimo disse...

Legacy of kain soul river 1,2 e 3.

Anônimo disse...

Não tem RoadRash Jailbreak, não tem Metal Slug, não tem Gran Turismo, poxa cara, tu faz uma lista com games que você gosta e anda chama de top? ai já é ignorância pow.

Anônimo disse...

kkkkkk Ri mto do maluco aí em cima... Quer dizer que se tivesse Road Rash Jail Break e Metal Slug a lista seria top? Só se for pra você mesmo. Não dá pra agradar geral.

Nanda disse...

Adorei o post! Meu top:

1-Crash
2-Pandemonium 2
3-X-men vs Street Fighter
4-GEX
5-Street Fighter Alpha 3

Anônimo disse...

Colocar o Final Fantasy VIII e Num Colocar o Final Fantasy VII É brincadeira suAHSAUSaSHAUShAs

Anônimo disse...

1 - Resident Evil
2 - Tomb Raider
3 - Metal Gear Solid
4 - Need for Speed Hot Pursuit
5 - Tekken

Alexandre disse...

minha nossa... vc já jogou video game?

Wendell disse...

Viche, quanta gente insatisfeita... Pelo jeito a maioria não se deu ao trabalho de ler o post, apenas viu a posição de cada jogo. Esse top é dos jogos que EU mais curti, então pra que vou colocar o FF7, que eu nem joguei direito na época, no lugar do FF8, que eu joguei, zerei e gostei. Cada um tem o SEU top pessoal e é impossível agradar todo mundo, já que só tem 5 vagas no top e já foram citados uma penca de jogos.

Anônimo disse...

Fala o seu top 5 pro pessoal meter o pau tb Alexandre. Prozão dos games kkkk

Luís disse...

Cada um cada um né!? Minha lista perfeita seria:
1: Resident Evil 3
2: Tonny Hawks Pro Skater 2 (Onde conheci muitas músicas que ouço até hj!)
2: Dino Crisis
3: Gran Turismo
4: Test Drive

Luís disse...

Esqueci do 5: Resident Evil Survivor

NeGo disse...

O nome desse post deveria ser top 5 dos jogos que eu mais gosto o resident 1 foi o melhor!!!!

Anônimo disse...

Sarcófago roxo...? naum era bem assim não... ou vc não se lembra direito, mas para o segundo castelo vc tinha q fazer algo bem diferente para ir para lá...

Wendell disse...

Bom, pra mim essa cor é roxo:

http://time-distortion.digitalmegamanworld.com/goodies/sprites/nightmare-coffin.png

Pra vc não? Na verdade o caixão roxo era a entrada para o Nightmare, onde você enfrentava a Sucubus e, ao ganhar, voltava para o local onde podia pegar um dos anéis necessários para abrir a passagem do relógio, necessária para virar o castelo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...