domingo, 5 de fevereiro de 2012

Preview: Avengers vs X-Men #0


A Marvel divulgou um preview da edição #0 da maior saga de 2012 na editora: Avengers vs X-Men. Como vocês viram anteriormente em outro post do Stage One, a Fênix está vindo para a terra, o que faz os X-Men acreditarem que a entidade cósmica pretende consertar a situação dos mutantes que perderam os poderes nos eventos de Dinastia M. Em contrapartida, os Vingadores acreditam que a criatura não tem boas intenções e pretendem detê-la a todo custo.

O preview está em inglês, então para quem não tem muita familiaridade com a língua, vamos fazer um apanhado geral. Nas páginas mostradas, podemos ver Esperança Summers, a provável nova hospedeira da Fênix, sendo flagrada por Ciclope ao sair escondida de Utopia. Acontece que a jovem mutante, durante as noites, tem dado uma de vigilante noturna, combatendo criminosos pelas ruas com a ajuda de um rádio de polícia e um Jetpack para voar. Ciclope argumenta que ela é Messias da espécie e a mutante mais importante atualmente, de maneira que não pode simplesmente se colocar em risco dessa forma. Por sua vez, Esperança diz que não é mais importante que os outros mutantes e pede respostas, mais especificamente, sobre a Fênix. Diante do silêncio de Ciclope, Esperança conta o que sabe sobre o assunto, afirmando que anos atrás a entidade veio em busca de Jean Grey e que agora ela está vindo ao encontro dela. Como todos os adultos de Utopia que conheceram Jean Grey, Ciclope também não sabe o que dizer para a jovem que, irritada, o nocauteia usando suas próprias rajadas ópticas e em seguida parte sozinha pela noite. Confiram as páginas:






É, a Fênix está voltando mesmo, se tem boas intenções ou se está mais uma vez descontrolada e sedenta por destruição só saberemos em março, quando a saga iniciar. Com roteiros e ilustrações dos melhores profissionais da casa das idéias, Avengers vs X-Men promete ser épico. No próximo post, vamos analisar a posição de alguns membros divididos dos X-Men e dos Vingadores: Wolverine, Fera e Punho de Ferro. Até lá!



3 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo que não acompanho,quem é essa menina e pq ela parece com a Jean?

Wagner Tamborin disse...

Ué, pq ela É a Jean....

Wendell disse...

Na verdade ainda não se sabe se ela é uma reencarnação da jean ou algo do tipo... O que se sabe é que ela é o primeiro mutante a nascer depois do Dia M.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...