domingo, 5 de fevereiro de 2012

Avengers vs X-Men: De que lado Wolverine vai ficar?


A ilustração acima é a arte de capa da edição número nove de Wolverine and the X-Men. Como Vingador e X-Men, Wolverine se verá dessa vez dividido entre suas duas equipes, o que levanta a questão: De que lado ele vai ficar? Bom, ao que parece, a julgar pela capa das edições #1 e #2 de Avengers vs X-Men, Wolverine, apesar de mutante, vai se posicionar contra sua espécie e a favor dos Vingadores. Vejam: 

Avengers vs X-men #1
Avengers vs X-Men #2

Como podem ver, na capa da edição #1 Wolverine está posicionado ao lado dos Vingadores e na segunda capa ele está atacando Esperança, já na forma da Fênix. Apesar de todos preferirem Wolverine ao lado dos mutantes, não é de se estranhar que ele esteja ao lado dos Vingadores, pois se levarmos em conta o histórico do personagem veremos que, quando se trata da Fênix, Wolverine é um dos únicos dispostos a passar por cima de tudo para destruir a entidade, inclusive matando seus hospedeiros, por mais que ele os ame. Foi assim com Jean, não seria diferente com Esperança.

Ao mesmo tempo, temos também que levar em consideração que é apenas uma capa, e a Marvel adora fazer pegadinhas nas artes das capas, apenas para atiçar as especulações dos fãs. Falando nisso, duas outras capas aguçaram os ânimos do pessoal e indicam que talvez não seja somente Wolverine o único personagem dividido entre os dois lados. Vejam:




As capas acima, respectivamente de New Avengers #25 e de Secret Avengers #25, mostram personagens de ambos os lados em situações inusitadas. A primeira delas, mostra Punho de Ferro como um possível hospedeiro da força Fênix, indicando que o personagem talvez não fique totalmente ao lado dos Vingadores durante o crossover. A segunda capa, por sua vez, mostra Fera, ainda como parte dos Vingadores Secretos, numa missão suicida para impedir que a Força Fênix chegue na terra, indicando que o personagem, apesar de ser um dos mais empenhados em reverter os efeitos da Dinastia M, talvez não queira pagar para ver se a Fênix irá mesmo restaurar o status quo dos mutantes no planeta.

E só para atiçar a curiosidade, fica aí a capa da quarta edição do crossover, que a Marvel acabou de divulgar, mostrando Thor bem de frente para a Fênix (não publiquei a terceira capa pois não consegui encontrar, se alguém souber dela poste nos comentários por favor).


Por enquanto é isso pessoal, comentem aí suas impressões sobre a saga que está por vir. Vejo vocês no próximo post. Bye!

3 comentários:

Anônimo disse...

Thor vs Phoenix, briga boa, mas o thor perde feio, pq a phoneix é uma das entidades mais overpower do universo Marvel. Foi mal Thor =(

Anônimo disse...

Força fenix (mais conhecida por esperança como aquela que faria galactus borrar as calças) vs thor o principe do trovão
Conclusão:fenix vence thor em menos de 5 segundos

Anônimo disse...

Força fenix (mais conhecida por esperança como aquela que faria galactus borrar as calças) vs thor o principe do trovão
Conclusão:fenix vence thor em menos de 5 segundos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...