terça-feira, 21 de julho de 2009

Good Times


Não sei na cidade de vocês, mas por aqui, em meados de 1995, Mortal Kombat 2 era o maior fenômeno nas locadoras de games. Se faltasse algum professor e saíssemos mais cedo, era certeza de que o destino ia ser alguma locadora que tivesse um SNES e uma cópia de MK II sobrando. É claro que tinha os viciados, impossíveis de se vencer.
O que mais se ouvia nesse lugares era: Dá o mortal! Dá o mortal! Ahhh... Good Times... Eu tinha a minha própria fita do Mortal Kombat II e até domingo tinha gente que me procurava em casa para jogar MK II de graça. Tinha até um que, se eu não estivesse, pedia pra esperar confortavelmente jogando MK, rsrs.
Em homenagem a esses bons tempos, vai um videozinho que encontrei no YouTube que mostra todos os mortais de MK I, MK II e MK III.


quarta-feira, 15 de julho de 2009

UTOPIA - Dark Avengers vs X-Men


Atenção o texto abaixo contem spoilers! Se não quiser estragar a surpresa não leia.

Quem está acompanhando as notícias de fora sabe que, após os eventos de Invasão Secreta, Tony Stark perdeu o controle da Shield e de quebra se tornou um fugitivo. Para piorar, Norman Osborn, que um dia já vestiu a fantasia de Duende Verde (e às vezes ainda tem umas recaídas), se tornou o todo poderoso da H.A.M.M.E.R, a nova grande agência militar do Universo Marvel. 

Osborn criou seu próprio grupo de Vingadores, formado essencialmente de vilões travestidos de heróis. Tipos como Rocha Lunar, Mercenário, Venom e Daken, fingem ser Ms. Marvel, Gavião Arqueiro, Homem-Aranha e Wolverine. Qualquer mancada que rolar (do tipo Venom comer um civil na rua) recairá sobre os foragidos heróis originais, cujas identidades estão sendo usurpadas. Essa nova fase está sendo chamada de Dark Reign (Reinado Sombrio).


Até agora, parecia que o problema maior estava restrito aos Vingadores, mas nesse mês a coisa começou a ficar preta para os X-Men.
O grupo, que teve a mansão destruída, mudou-se para São Francisco, a cidade mais liberal dos Estados Unidos. Lá, Simon Trask (parente de Bolívar Trask, o criador dos Sentinelas), propõe uma medida de lei que limite a reprodução de humanos detentores do Gene-X. É claro que virou protesto e, posteriormente, pancadaria. Ciclope tenta intervir com os X-Men, mas a confusão aumenta, Fera acaba preso e diversos mutantes lutam para não serem linchados no tumulto. Osborn declara Ciclope como sendo o instigador do tumulto e manda os Dark Avengers prendê-lo, mas ele foge. Essa cadeia de enventos dá  início ao evento Utopia nas revistas dos Dark Avengers e dos X-men. E Osborn tem planos obscuros para os mutantes, pois criou os Dark X-Men.

Seguindo o padrão dos Dark Avengers, muitos integrantes dos Dark X-Men não são quem aparentam ser. O objetivo de Osborn quanto ao grupo ainda não é claro, mas não será bom para a equipe original, como mostra a imagem abaixo.

Ou o Fera está perdendo sua pelagem de inverno ou está com sérios problemas.

terça-feira, 14 de julho de 2009

O Play pessoal de Michael Jackson em 360°


Não, essa não é uma notícia mega atrasada sobre o falecimento de Michael Jackson, embora seja lamentável que alguém tão importante na cultura pop tenha morrido de uma hora para a outra.

Mas o assunto do post é outro: o play particular do rei do pop. Fiquei pasmo quando vi, é sem dúvida o maior paraíso nerd particular que alguém já deve ter construído nesse planeta. Seria Michael Jackson o maior nerd que já perambulou pela terra? O messias nerd?

Os fofoqueiros de plantão certamente vão falar que aquilo não passa de uma armadilha gigante que o MJ usava para atrair criancinhas. Mas dêem uma olhada, a maioria das coisas que estão ali são puramente nerd, algumas antigas demais para atrair as gerações atuais. Tem de Dart Vader ao ET de Spielberg. Falando no Vader, o robozinho R2-D2 também morava em Neverland. Fora isso a sala tem uma coleção de Arcades (muitos deles clássicos) de fazer inveja em qualquer shopping.


Enfim, agora tenho certeza, MJ não era estranho, só era o Nerd dos Nerds. Talvez ele não tenha nem morrido, apenas embarcou em sua Enterprise particular rumo ao infinito.

Vida longa ao REI... dos NERDS!

Cliquem aqui para um tour 360° na sala de jogos de Michael Jackson.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

SONY Conference


Chegou a vez de falar da conferência da Sony na E3 2009. A empresa, que foi a última das três fabricantes de consoles a mostrar suas novidades na feira, começou a conferência falando do PSP Go, a nova versão do PSP que até já mostramos aqui no blog. 
Muitos jogos de peso sairão para o portátil entre 2009 e 2010. Dentre eles estão Jack and Daxter, Little Big Planet, Gran  Turismo Mobile e a maior supresa de todas: Metal Gear Solid Peace Walker. Trata-se de uma sequência direta da série e não um spin of, uma vez que o jogo se passa 10 anos após Metal Gear Solid 3. A apresentação do game foi feita pelo próprio Hideo Kojima no palco. Os gráficos do game estão ótimos no portátil, como é possível ver no trailer abaixo.


Deixando um pouco de lado o PSP, o foco da conferência passa a ser o Playstation 3. Ao contrário do ano passado, na E3 deste ano a Sony trouxe várias exclusividades para seu console. Dentre elas está um título inédito da Rockstar (de GTA IV), intitulado The Agent. O game se passa nos anos 70 e mostra a vida de um agente secreto. Outras exclusividades mostradas em vídeo são: God of War 3, exibido em gameplay e The Last Guardian, o misterioso game que havia sido apresentado num trailer teaser com o título "Project ICO". Lost Planet 2, qua antes parecia exclusivo do Xbox 360 foi oficialmente anunciado para PS3 também.
Final Fantasy XIV foi anunciado como exclusividade do PS3, o que causa certo espanto já que FFXIII ainda nem saiu. Entretanto, o game será online, o que pode desagradar alguns fãs da série como aconteceu com FFXI. Tanto FFXIII quanto FFXIV estão previstos para o ano de 2010.


Assim como a rival Microsoft, a Sony também mostrou seu protótipo de controle com sensores de movimento que, combinados com a câmera Playstation Eye, promovem a interação direta entre jogador e game. Os controles tinham realmente cara de protótipo, pois o design era bem feio e os gráficos das demonstrações também eram simples. Parece que o objetivo principal da Sony era apenas mostrar a precisão de resposta em seus controles (por sinal bem alta) e algumas funcionalidades.
O fato de a Microsoft ter feito uma apresentação tão glamurosa de seu "Project Natal" no dia anterior ofuscou um pouco o ar de "novidade" do projeto da Sony. Não sei se foi impressão minha, mas um dos apresentadores dos controles parecia nervoso ao falar no início, talvez pela pressão imposta pela apresentação da Microsoft. Mas o fato é que ver o projeto da rival pode fazer com que a Sony não traga algo medíocre para o mercado. A aplicação dos controles em games de estratégia e ação em primeira pessoa pareceram bem interessantes.


A apresentação da Sony também trouxe boas notícias para nós brasileiros, já que a empresa anunciou que a linha Playstation será oficialmente lançada no Brasil. Desta vez não será apenas o PS2 que entrará no mercado, PSP e PS3 também estão nos planos da empresa. Segundo o site UOL Jogos, que entrevistou Mark Stanley, diretor e gerente geral da Sony para a América Latina, a linha Playstation virá para o Brasil ainda em 2009. Mark afirma que a Sony já está em negociação com o Governo brasileiro para que os impostos sejam reduzidos, o que fará com que a empresa possa vender sua linha a preços competitivos, satisfazendo o consumidor e, ao mesmo tempo, combatendo a pirataria.
Infelizmente, os impostos para os setores de games e softwares são dos mais abusivos no Brasil, porém, pelo fato da Sony produzir outros aparelhos no país e gerar milhares de empregos o Governo brasileiro tem meio que um débito com a empresa, algo que pode facilitar as negociações com relação aos impostos cobrados.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Nintendo Conference


Chegou a vez da Nintendo mostrar o que está por vir para suas duas plataformas: o Wii e o DSi. Bom, vou começar com a principal notícia da conferência (pelo menos para mim que sou fã do Mario): New Super Mario Bros. Wii! Isso mesmo, um dos games mais famosos do Nintendo DS ganhará uma versão exclusiva e cheia de novidades para o Wii.
Para começo de conversa, New Super Mario Bros. Wii terá suporte para quatro jogadores simultâneos. Espere por mais personagens jogáveis além dos tradicionais Mario e Luigi, pois na demonstração do jogo Toad também estava presente. Novos Power Ups também foram adicionados, na demostração é possível ver a Propeller Suit uma roupa com uma hélice na cabeça que permite aos jogadores voar. 
Agora também é possível carregar ou mesmo arremessar outros jogadores para conseguir chegar em certos lugares ou cumprir determinadas tarefas. Enfim, deu muita vontade de jogar New Super Mario Bros. Wii. Confiram abaixo:




Fora isso, também foi anunciada a continuação de Super Mario Galaxi. O bigodudo agora terá a ajuda de Yoshi em suas aventuras. Um novo episódio da famosa série Metroid também está no forno e se chamará Metroid: Other M. A Nintendo contará com a ajuda do Team Ninja, o estúdio da Tecmo responsável por Ninja Gaiden e Dead or Alive, para produzir este novo Metroid.
Wii Sports Resort também foi exibido. Nesta continuação foram incluídos novos esportes, tais como paraquedismo, arco e flecha, basquete e luta com espadas. 


O aplicativo de exercícios do Wii também receberá um incremento com o lançamento de Wii Fit Plus. A nova versão trará programações específicas para trabalhar determinadas áreas do corpo e novos minigames. 
O DSi terá novos Mario e Luigi, Mario vs. Donkey Kong e Kingdom Hearts 358/2 Days, só para citar alguns.
Daqui a pouco trago as novidades da Sony em sua conferência.

Microsoft Conference



Ocorreu ontem a conferência da Microsoft na E3 2009. Como de costume, vários jogos foram anunciados, alguns surpreendentes, como "Metal Gear: Rising" que terá Raiden como protagonista, ao invés de Solid Snake.
Entretanto, a maior novidade apresentada pela Microsoft em sua conferência se chama "Project Natal". Trata-se da resposta da empresa ao controle do Wii, só que a versão da Microsoft não precisa nem mesmo de controles. Uma série de sensores posicionados em frente à TV são capazes de fazer reconhecimento de voz e face dos usuário, além de detectar movimentos do corpo inteiro. 
Um vídeo demostração exposto no evento mostra situações realmente interessantes, como um jogo de luta no qual o jogador executa os próprios golpes, ou um jogo de corrida no qual se dirige apenas simulando o volante nas mãos e no qual, ao parar no pit stop, outra pessoa pode trocar seus pneus, simulando as ferramentas dos mecânicos. Realmente impressionante.
Parece que a Microsoft que abraçar o nicho de mercado descoberto pela Nintendo, que inclui pessoas de todos os tipos e que, antes do Wii, não se interessavam por games. Para essa tarefa, além do ousado Project Natal, a Microsoft também anunciou parcerias com diversas redes de relacionamento, como o Facebook, Last.fm e a febre Twitter. Deixem nos comentários as suas impressões sobre as novidades da Microsoft na E3 2009.
Confiram alguns videos sobre o Project Natal:




E3


Começou ontem a E3 2009, a mais conhecida exposição de entretenimento eletrônico do mundo. Nos últimos anos a feira tinha perdido um pouco do brilho, ao deixar de lado o status de super evento e direcionar-se mais específicamente à imprensa especializada em games e aos produtores. Entretanto, esse ano marca um retorno às origens, com grandes stands e apresentações pomposas das novidades das grandes empresas de games, além das famosas Both Babes, as expositoras lindonas, geralmente vestidas com cosplays de personagens famosos.
Estamos um pouco atrasados, já que a feira começou ontem, mas em breve teremos as principais novidades que estão pipocando no evento. Principalmente as conferências das 3 gigantes dos games: Sony, Nintendo e Microsoft.
Fiquem ligados.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

PSP GO é anunciado



Depois que a Nintendo lançou o DSi, surgiram fortes rumores de qua a Sony também estaria preparando uma grande reformulação para seu portátil, o PSP. Os rumores se confirmaram recentemente, quando o programa digital Qore, que é disponibilizado pela própria Sony na Playstation Network, apresentou a nova versão do aparelho, chamada PSP Go.
O novo portátil traz um design bem diferente dos anteriores. Nele, os botões ficam escondidos embaixo da tela e são exibidos através de uma paleta deslizante, semelhante a de alguns celulares. O PSP Go também é mais compacto que os anteriores, a tela diminui de 4,3 polegadas para 3,8 polegadas, porém, ela será bem mais brilhante que a dos modelos anteriores.
Como especulavam as notícias, o drive UMD foi realmente obstruido. Agora só será possível obter os títulos através de downloads na PSN. Em compensação, os aparelhos virão com 16 GB de espaço para armazenamento dos jogos.
Bom, é de se esperar que o preço dessa belezinha seja bem salgado no início, sobretudo para nós brasileiros.






quarta-feira, 27 de maio de 2009

+ Avatar



Surgiram mais imagens do filme do Avatar na internet. Dessa vez quem dá as caras é o príncipe Zuko e quem interpretará o personagem será Dev Patel (do filme Quem quer ser Milionário).





O figurinho do personagem está bem no estilo do desenho, só achei a cicatriz meio discreta perto da marca que o personagem tinha no desenho. Mas deram uma amenizada pelo jeito, assim como fizeram com a seta na cabeça de Aang. Haviam rumores que Jesse Mccartney interpretaria Zuko e que Patel seria o Soka. Pelo jeito não era bem assim. Vamos ver quem será o Soka e se Katara será mesmo a triz Nicola Peltz nas próximas fotos que surgirem.

Avatar será chamado apenas "The Last Airbender" nos cinemas, visto que os direitos do nome Avatar são de James Cameron, que o está usando em outro filme, que não tem relações com a série animada. Tomara que as restrições sejam apenas ao título, pois ficará esquisito se os personagens não puderem chamar Aang de Avatar no filme.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Preview: Avatar

Como vocês já devem saber, Avatar será adaptado para os cinemas em uma versão live-action. O diretor será M. Night Shyamalan, o mesmo de O Sexto Sentido e Sinais. Ele disse que a intenção é produzir um filme para cada temporada da série. Possívelmente os filmes serão divididos nos livros 1, 2 e 3, como acontecia no desenho.

Já surgiu uma imagem com  o ator Noah Ringer. Até que ficou legal,  vocês não acham? Tinha uma grande dúvida sobre como colocariam aquela seta na cabeça do ator sem ficar parecendo algo muito, muito esquisito. Pelo visto ela será uma espécie de tatuagem, não muito chamativa, sem a cor azul da original.





Perguntinha: se forem fazer mesmo os três filmes como farão com o ator? O personagem Aang permanece criança nas 3 temporadas. Será que vão congelar o menino igual o personagem da série para ele nao envelhecer? É uma boa idéia...

Esse eu vi: A Troca (Changeling)

*O texto possui spoilers
Não fosse baseada em fatos reais, a trama de A Troca soaria totalmente descabida, de tão impressionante que é. O filme conta a história de Christine Collins (interpretada por Angelina Jolie), uma mulher que, em plena década de 1920, se envolve em uma cruzada contra a polícia de Los Angeles em busca do filho desaparecido. No decorrer deste post você poderá ver fotos dos verdadeiros personagens e locais dessa terrível história, tais como de Christine Collins, Walter Collins, do assassino Gordon Northcott, bem como do rancho onde este último mantinha seus prisioneiros.

Os anos 20 eram sombrios na cidade dos anjos, a ordem da polícia era atirar primeiro e perguntar depois. Tratava-se de um departamento corrupto, que não tolerava ser questionado quanto à eficácia de seus serviços, sobretudo por mulheres.

Christine Collins
Infelizmente, Christine Collins sentiu na pele essa repressão quando precisou reportar à polícia o desaparecimento de seu filho, em março de 1928. Após um período de supostas investigações, o departamento de polícia comunicou oficialmente que havia encontrado a criança e convocou Christine Collins para recebe-lo na estação de trem. Entretanto, algo estava errado, a criança estava muito diferente e a mãe afirmava que aquele não era seu filho. Os policiais alegaram que o estresse dos últimos meses provocaram mudanças físicas no menino, explicando a estranha mudança.

Não é algo difícil de acreditar? Um departamento de polícia, impossibilitado de resolver um caso de seqüestro/desaparecimento resolve devolver uma criança falsa para uma mãe desesperada, tudo para evitar ser alvo de críticas. O mais impressionante é como uma criança de aproximadamente 8 anos conseguiu se fazer passar por outra sem deixar a verdade transparecer, ao ponto de fazer a própria Christine Collins se questionar se realmente não estava enganada.

O verdadeiro Walter Collins

O garoto impostor
Naquela época, não havia muitas maneiras de se opor ao poder policial. Eles faziam parte de um grande sistema de corrupção e usavam de todos os artifícios para criar sua própria “verdade”. Para o caso Collins, a polícia indicou até mesmo um médico para atestar como sendo naturais as mudanças físicas do menino, algo absurdo, mesmo considerando os recursos escassos da medicina daquela época.. Com o respaldo de um laudo médico a opinião pública tenderia a apoiar o departamento policial frente às acusações de Christine Collins.

Dessa forma, ao ver que o departamento não mudaria sua posição quanto à “veracidade” do garoto, Christine Collins resolve trazer o caso ao público, através de uma declaração para a impressa da cidade, o que causou um grande protesto.

Era preciso calar a mulher. E para isso existia o Código 12, de internação em sanatórios. Todos aqueles que se opunham ao departamento de policia e precisavam ser retirados de circulação, mas não tinham algo plausível para serem detidos, eram colocados no Código 12. Sendo assim, sob a alegação de que estava negando o próprio filho e que este era um indicativo de insanidade, Christine Collins foi secretamente enviada para um sanatório. Lá conheceu outras mulheres presas no Código 12 e descobriu o verdadeiro significado por traz do termo. De tempos em tempos, o chefe do hospital oferecia a Christine uma declaração, atestando que estava enganada e que a polícia havia lhe entregado a criança certa. Mas ela se manteve firme e não assinou os papéis.

Paralelamente ao acontecimento, o detetive Lester Ybarra é designado para capturar um adolescente canadense que está ilegalmente nos EUA. Os acontecimentos decorrentes dessa missão levam diretamente ao caso Collins, pois o garoto preso, consumido pela culpa, confessa ter sido obrigado pelo tio, Gordon Northcott, a ajudar a capturar e matar cerca de 20 garotos. Para o infortúnio da polícia, um dos garotos sequestrados era Walter Collins. Pressionados pela imprensa, liderada pelo reverendo Briegleb (John Malkovich) e seu programa de rádio, a polícia é obrigada a liberar Collins do sanatório.

O maníaco Gordon Northcott
Em vista dos fatos, a criança impostora revela sua verdadeira identidade e explica que fugiu de casa para conhecer Tom Mix, seu ator favorito. No desfecho dos acontecimentos, foram as tentativas da polícia de maquiar a verdade e enganar a mãe de uma vítima, bem como a opinião pública, que levaram o departamento à ruína. No processo de julgamento de Northcott o capitão e o chefe de polícia foram destituídos de seus respectivos cargos. O maníaco Gordon Northcott foi preso e condenado à execução por enforcamento. Entretanto, nunca ficou comprovado que os restos de Walter Collins estavam entre aqueles encontrados no rancho de Northcott, de maneira que Christine Collins jamais deixou de procurar pelo filho desaparecido.

Vista geral do rancho Northcott
O galinheiro onde as crianças sequestradas eram mantidas

A Troca é um excelente filme e traz uma impressionante história que por pouco não foi contada para o mundo. O documento que continha o caso Collins estava junto com muitos outros documentos antigos que iam ser queimados pela prefeitura de LA alguns anos atrás. Na ocasião, J. Michael Straczynski (sim, aquele mesmo roteirista famoso de HQ’s) foi avisado e correu para ler esses documentos. Impressionado com a história, Straczynski escreveu o roteiro que deu origem ao filme. Com direção de Clint Eastwood e grandes atuações A troca é um filme imperdível.


Classificação:


5 hits!






quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ninja Gaiden Sigma 2

Depois da saída de Tomonobu Itagaki do Team Ninja o futuro das franquias Ninja Gaiden e Dead or Alive ficaram incertos, pois ele era "o cara" do estúdio. A demissão e as declarações de Itagaki fizeram as ações da Tecmo despencarem, o que obrigou a empresa a se fundir com a Koei. Itagaki é um chato de galocha, critica os outros games de luta, como Tekken e Virtua Fighter, bem como qualquer console que não seja fabricado pela Microsoft. Ok, ele é um mala, mas tenho que dar o braço a torcer que a série Dead or Alive é ótima, adoro os cenários gigantes, cheios de andares e paredes destrutíveis.

Não houve nenhum anúncio para Dead or Alive 5 depois que Itagaki foi embora, mas recentemente anunciaram Ninja Gaiden Sigma 2 para PS3. Agora que Itagaki não está mais trabalhando na Tecmo, a empresa não precisa mais restringir seus títulos para XBOX 360, de maneira que Sigma 2 sairá apenas para PS3. Porém, é possível que DOA5 seja multiplataforma, seguindo a tendência dos jogos da nova geração.

Dentre as novidades estão a inclusão de novas fases e novos chefes. A Estátua da Liberdade e um Buda gigante estão entre eles. A personagem Aiane, da série Dead or Alive também estará disponível para ser controlada, então preparem-se para usar magias combinadas e ataques em dupla. Confiram o trailer do jogo:

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Quem será o novo MAGO SUPREMO?


Conforme foi mostrado em histórias já publicadas no Brasil, Stephen Strange precisou recorrer ao uso de energias que não pôde controlar para lidar com alguns eventos recentes, como o embate contra Hulk (em World War Hulk) e os confrontos contra o vilão Capuz. O fato é que, em consequência de seus atos, o Dr. Estranho acabou perdendo o posto de Mago Supremo e agora precisa desesperadamente descobrir quem será seu sucessor. 

Todos os personagens místicos da Marvel são candidatos em potencial, inclusive os vilões. O novo Mago Supremo receberá de Strange todos os seus apetrechos, inclusive o poderoso Olho de Agamotto, um dos condutores místicos mais poderosos do plano físico. O fato é que Capuz pretende eliminar o novo Mago Supremo antes que Strange o encontre. Começa a corrida pelo novo Mago Supremo: quem será o escolhido? Ainda não se sabe, mas podemos levantar alguns candidatos:


Cléa



Com certeza, para o Dr. Estranho, Cléa seria a candidata ideal para o “cargo” de Maga Suprema, pois ela foi sua discípula e, mais que isso, sua esposa. 


Magia – Illyana Rasputin



Há anos a personagem Magia estava morta no universo 616. No entanto, em uma visita dos novos X-men ao Limbo, descobriu-se que ela estava lá, ou parte dela, já que em seu corpo restava apenas um resquício de alma. Mas Illyana recuperou a espada espiritual forjada de sua alma e agora pode voltar a Terra. Seus anos no limbo lhe deram um vasto conhecimento místico e Illyana é uma séria candidata ao posto de Maga Suprema.


Dr. Destino



Sim! O maior inimigo do Quarteto Fantástico também lida com os mistérios da magia e pode se tornar o Mestre Supremo. 


Jennifer Kale



Uma feiticeira bissexual muito poderosa. Mas levando em conta o fato de ela ser pouco conhecida é pouco provável que seja a escolhida.


Barão Mordo



Talvez o mais antigo inimigo de Stephen Strange. Foi por causa dele que o Dr. Estranho iniciou-se nas artes místicas. Será uma grande humilhação se Strange tiver que dar a ele o seu posto.


Feiticeira Escarlate



Wanda Maximoff pode não ser uma mulher equilibrada, mas o nível de seus poderes a coloca entre as primeiras opções da lista. Entretanto, após os eventos de Dinastia M não se sabe se ela ainda possui algum poder.


Capuz / Dormammu



É, parece que até Capuz pode se tornar o Mestre Supremo. Ou ele, ou Dormammu, o maior inimigo do Dr. Estranho e pai de Cléa. É ele o ser que possui Capuz e é também o maior interessado no Olho de Agamoto.



Bom, eu estou torcendo para Illyana ser a escolhida. E vocês torcem para quem? Tem vários candidatos que não puz na lista, como o Wiccano, a Irmã Grimm e outros. Comentem e digam quais sãos seus candidatos, mesmo se eles não estiverem na lista. 

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Psylocke volta para a Terra 616


Tem SPOILER hein, se quiserem ler é só selecionar o texto  ; )

Em entrevista ao site Comic Book Resources, Matt Fraction, o atual roteirista de Uncanny X-Men disse que Psylocke deve voltar à equipe na edição 509 da revista. Para quem não sabe, a personagem esteve morta por um longo período em consequência de uma história escrita por Chris Claremont que, estranhamente, a trouxe de volta sem muita explicação recentemente. Não satisfeito, Claremont carregou a personagem para o título New Exilies que só durou 12 edições, devido as más vendas nos Estados Unidos. Agora que Claremont finalmente largou o osso, a personagem está livre para ser explorada por outros roteiristas.

Matt Fraction disse que a personagem será uma peça importante no novo arco que se desenrola na revista. De alguma forma, a nova irmandade de mutantes composta apenas por mulheres tem um interesse especial em Psylocke. A nova irmandade é liderada por Madelyne Prior, a Rainha dos Duendes, um clone de Jean Grey que chegou até mesmo a se casar com Ciclope em histórias publicadas na década de 80. Prior reuniu poderosas telepatas na sua equipe, mas o propósito disso ainda é um mistério. 

Resta saber em qual corpo Psylocke irá retornar, se no asiático ou no britânico. Ficou boiando né? Só para constar: há bastante tempo Betsy Braddock, a Psylocke, teve corpo e mente trocados com os da mutante Revanche, que era asiática. Sendo assim, Betsy que nasceu inglesa passou a habitar um corpo asiático. Na época, Revanche apareceu na Mansão X dizendo que a Psylocke que estava lá era uma farsante, mas o corpo britânico que estava com Revanche se infectou com o vírus legado, o que provocou a morte da personagem. Entretanto, os previews sobre a volta de Psylocke mostram ambos os corpos  e o que parece ser uma tentativa de ressureição do corpo britânico. Enfim, só saberemos se os corpos serão destrocados lendo a revista. 

FINAL FANTASY XIII

É parece que Final Fantasy tem realmente muito poder no Japão. Antes mesmo de ser lançado oficalmente, o game conseguiu quadruplicar as vendas do Playstation 3 no país. Tudo por causa de um demo jogável de FFXIII que vem junto com uma versão em Blu-ray do filme Final Fantasy VII: Advent Children que, por sua vez, também é vendido num encarte especial junto com o console.

Se um simples demo já foi capaz de alavancar tanto as vendas do PS3, imagine então o que irá acontecer quando o jogo for realmente lançado. Vai ter japa fazendo fila um mês antes para conseguir uma cópia.


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Top 10 games mais vendidos nos EUA


Foi divulgada a lista dos games mais vendidos da primeira semana de abril:

 1 --------------------- Pokemon Platinum - 320,109 - DS
 2 --------------------------------- Wii Fit - 176,856 - Wii
 3 ----------------------------- Wii Sports - 155,575 - Wii
 4 ---------------- Guitar Hero: Metallica - 144,515 - 360
 5 ----------------- Guitar Hero: Metallica - 139,565 - Wii
 6 -------------------------- Mario Kart Wii - 76,532 - Wii
 7 -------------------------- Resident Evil 5 - 75,777 - 360
 8 ------------------ Guitar Hero: Metallica - 74,034 - PS3
 9 --------------------------------- Wii Play - 70,706 - Wii
 10 ------------------------ Resident Evil 5 - 48,693 - PS3

Impulsionado pelo lançamento do DSi nos EUA, Pokemon Platinum voltou para o topo. Dos 10 games no top, 6 são para consoles da Nintendo, embora apenas Guitar Hero: Metallica seja lançamento. Isso mostra a força da Nintendo, que consegue ocupar a maioria das posições do top 10 mesmo com games lançados há um bom tempo.

Fonte: VGchartz.


Tekken 6


Saíram na internet novas imagens da versão para consoles de Tekken 6. Recentemente a NamcoBandai anunciou que o título será multiplataforma, o que não é nenhuma surpresa, visto que essa é a tendência da nova geração. Depois que FFXIII virou multi nada mais me espanta.

As imagens que estão saindo mostram gráficos muito bonitos. Em alguns vídeos recentes é possível ver cenários se quebrando, bem ao estilo Dead or Alive. Acho ótima essa implementação nos cenários, pois isso era o que mais me atraia em DoA. Só espero que a mecânica de interação com os cenários seja bem feita dessa vez, pois em Tekken 4 houve uma mesma tentativa que resultou num péssimo resultado.

Tekken 6 tem previsão de lançamento ainda para este ano. Espero já ter meu PS3 até lá.


Confiram algumas imagens:







terça-feira, 14 de abril de 2009

Review: X-MEN - COMPLEXO MESSIAS - Primeira Parte


Por Wendell Peixoto
Já fazem mais de onze anos que acompanho as histórias dos mutantes e uma coisa posso dizer: a cronologia dos X-men é uma das mais difíceis de se acompanhar. Um leitor novo que se interessar pelas histórias terá grandes chances de ficar boiando se passar a ler de um ponto qualquer, pois são muitas as referências a fatos passados. Entretanto, a saga Complexo Messias será um marco zero para uma série de novos acontecimentos. Então, se você pensa em começar a ler X-men esse é um bom momento.
Para quem não sabe, ao fim do mega evento Dinastia M (que envolveu todos os heróis Marvel), Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, usou seus poderes de alteração da realidade para apagar as mutações da maioria dos mutantes do planeta. Ela não só deixou os mutantes sem poderes, como também apagou as chances genéticas de novos mutantes nascerem. Bastaram três palavrinhas: "Chega de mutantes" e puf!!! A população pulou de milhões para menos de duas centenas de mutantes.
É nesse contexto que começa Complexo Messias. Diante da ameaça iminente de extinção provocada pelo Dia M, eis que nasce o primeiro bebê mutante. Seu poder é tão grande que, mesmo latente, destrói os circuitos de cérebra, o super computador dos X-men.

A equipe se dirige imediatamente para o local demarcado por cerebra, mas só encontra destroços em meio a corpos de Purificadores (terroristas anti-mutantes) e Carrascos do Sr. Sinistro. Todos queriam a bebê mutante por um motivo. Mas qual dos grupos a pegou?
O nascimento da bebê mutante fez com que duas linhas linhas temporais envolvendo mutantes surgissem. Sendo assim, Ciclope pede a ajuda do X-factor, que surge representado por Rictor, Madrox (o Homem Multiplo) e Laila Miller, a garota que sabe das coisas. A idéia é que Madrox envie uma de suas cópias para o futuro para poder investigar os fatos do passado que o originaram. Laila e Madrox vão, então, atrás de Forge e sua máquina do tempo. Já Rictor tem a missão de se enfiltrar entre os purificadores.
No laboratório de Forge, uma cópia tagarela de Madrox acaba de ser enviada para uma das linhas temporais. Quando a segunda cópia começa a ser enviada, Laila se joga na máquina e parte junto com ela. Porém, Forge avisa ao desesperado Madrox que a viagem tinha passagem só de ida, de maneira que não dava para reverter. Irritado, Madrox parte para cima de Forge, mas antes que consiga acertá-lo cai em uma espécie de coma.

Enquanto isso, um grupo de X-men segue a pista do esconderijo dos Carrascos. Na mansão, os alunos, frustrados por não poderem ajudar, resolvem agir por conta própria e vão atrás dos Purificadores. Metendo os pés pelas mãos, os novos X-men invadem o quartel dos terroristas, comprometendo o disfarce de Rictor, apenas para descobrir que estão lidando não só com humanos armados, mas também com a assassina Lady Letal, que fere Satânico aparentemente de maneira fatal.

Paralelamente, vagando por aí, uma criatura conhecida como Predador X procura mutantes para se alimentar. Quanto mais come, mais fome sente.
Na próxima parte descobriremos o destino de Laila e Madrox no futuro. O encontro dos X-men com os Carrascos e dos Novos X-men com os Purificadores. E o Predador X segue seu caminho rumo a Escola Xavier, se alimentando pelo caminho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...