domingo, 23 de outubro de 2011

Novidades do universo Marvel de cinema na New York Comic Con 2011


A Marvel segue em boa fase e após os recentes lançamentos de Thor e Capitão América, vem com grandes surpresas relacionadas ao seu universo cinematográfico na New York Comic Con 2011.

Ao que parece, as filmagens de Os Vingadores estão a todo vapor e o trailer oficial do filme (visto aqui um tempo atrás), deixou os fãs bem animados. Parece que a estratégia da Marvel Studios, de apresentar a mitologia de cada integrante da equipe de maneira separada, em seus próprios filmes solo, preparou um cenário bem promissor para o filme de Os Vingadores.

Além dele, também estão confirmados Homem de Ferro 3 (cujo arco dará material para um segundo filme dosVingadores) e uma nova série do Hulk (que terá a mesma tecnologia visual dos filmes). Devido ao sucesso dos anteriores, novos filmes de Wolverine, Thor e Capitão América também estão a caminho. Quem pensa que a Marvel irá investir apenas em sequências daqui para frente se engana, pois o filme do Dr. Estranho já conta com roteiro e aguarda a escolha do diretor para dar andamento ao filme. Além disso, há também o projeto de levar aos cinemas a franquia Os Guardiões da Galáxia, um grupo de heróis que faz parte do núcleo cósmico da editora e que vem ganhando destaque nos quadrinhos graças ao bom trabalho Dan Abnett e Andy Lanning nos roteiros.


Com exceção dos filmes relacionados ao universo dos X-Men e Homem-Aranha, todos os filmes solo relacionados aos Vingadores pertencem ao chamado Marvel Cinematic Universe. Em dados divulgados recentemente, o Marvel Cinematic Universe figura já na décima posição no ranking das séries mais lucrativas. Os demais filmes, embora sejam também da Marvel, estão incluídos separadamente na lista, devido ao fato de que no momento outros estúdios possuem os direitos de filmagem. Entretanto, se levarmos em conta o empenho da Marvel Studios no cinema atualmente e o fato de que agora a Marvel pertence a Disney, é possível que num futuro próximo a Marvel compre de volta os direitos ou mesmo não renove os contratos de produção quando os mesmos expirarem. Dessa forma, o Marvel Cinematic Universe figuraria facilmente entre as primeiras posições da lista.

Top 20 franquias mais lucrativas do cinema, clique para ver maior
Sinceramente, eu torço para que as demais franquias voltem para a Marvel, seria muito, muito interessante ver um reboot dos X-Men sob a tutela da própria Marvel. Abaixo vocês conferem a conferência sobre o filme de Os Vingadores, com os principais atores, inclusive Colbie Smulders, que interpretará Maria Hill no filme.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...