domingo, 23 de outubro de 2011

Novidades do universo Marvel de cinema na New York Comic Con 2011


A Marvel segue em boa fase e após os recentes lançamentos de Thor e Capitão América, vem com grandes surpresas relacionadas ao seu universo cinematográfico na New York Comic Con 2011.

Ao que parece, as filmagens de Os Vingadores estão a todo vapor e o trailer oficial do filme (visto aqui um tempo atrás), deixou os fãs bem animados. Parece que a estratégia da Marvel Studios, de apresentar a mitologia de cada integrante da equipe de maneira separada, em seus próprios filmes solo, preparou um cenário bem promissor para o filme de Os Vingadores.

Além dele, também estão confirmados Homem de Ferro 3 (cujo arco dará material para um segundo filme dosVingadores) e uma nova série do Hulk (que terá a mesma tecnologia visual dos filmes). Devido ao sucesso dos anteriores, novos filmes de Wolverine, Thor e Capitão América também estão a caminho. Quem pensa que a Marvel irá investir apenas em sequências daqui para frente se engana, pois o filme do Dr. Estranho já conta com roteiro e aguarda a escolha do diretor para dar andamento ao filme. Além disso, há também o projeto de levar aos cinemas a franquia Os Guardiões da Galáxia, um grupo de heróis que faz parte do núcleo cósmico da editora e que vem ganhando destaque nos quadrinhos graças ao bom trabalho Dan Abnett e Andy Lanning nos roteiros.


Com exceção dos filmes relacionados ao universo dos X-Men e Homem-Aranha, todos os filmes solo relacionados aos Vingadores pertencem ao chamado Marvel Cinematic Universe. Em dados divulgados recentemente, o Marvel Cinematic Universe figura já na décima posição no ranking das séries mais lucrativas. Os demais filmes, embora sejam também da Marvel, estão incluídos separadamente na lista, devido ao fato de que no momento outros estúdios possuem os direitos de filmagem. Entretanto, se levarmos em conta o empenho da Marvel Studios no cinema atualmente e o fato de que agora a Marvel pertence a Disney, é possível que num futuro próximo a Marvel compre de volta os direitos ou mesmo não renove os contratos de produção quando os mesmos expirarem. Dessa forma, o Marvel Cinematic Universe figuraria facilmente entre as primeiras posições da lista.

Top 20 franquias mais lucrativas do cinema, clique para ver maior
Sinceramente, eu torço para que as demais franquias voltem para a Marvel, seria muito, muito interessante ver um reboot dos X-Men sob a tutela da própria Marvel. Abaixo vocês conferem a conferência sobre o filme de Os Vingadores, com os principais atores, inclusive Colbie Smulders, que interpretará Maria Hill no filme.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Episódios inéditos de Chaves


Navegando pelo Youtube me deparei com dois episódios de Chaves, ainda inéditos no Brasil, com audio original e legendados em português. Em um dos episódios, Chaves recebe uma misteriosa correspondência. A carta era nada mais, nada menos, que de seu pai! É, pelo jeito o Chaves tem pai e não nasceu de um ovo como muitos imaginavam.

Já no segundo episódio, o Chaves tem um devaneio onde a Bruxa do 71 se casa com o Sr. Madruga. Um casamento pra lá de maluco, com direito ao professor Girafales de padre e o Nhônho de coroinha. Confiram:




sábado, 15 de outubro de 2011

Street Fighter vs Tekken na New York Comic Con 2011


Foram exibidos três novos teaser trailers sobre o game Street Fighter vs Tekken na New York Comic Con 2011. Os três teasers apresentam detalhes de ao menos nove novos lutadores e, ao que parece, todos do universo de Tekken. Os palpites dos fãs são os seguintes:

Teaser 1: Mokujin, Lars Alexandersson e Law;
Teaser 2: Bruce Irvin, Paul e Gun Jack;
Teaser 3: Ling Xiaoyu, Zafina e Alisa Bosconovitch.

Provavelmente serão lançados novos teasers, dessa vez com mais personagens Capcom. Algum palpite sobre quem serão os novatos do lado da Capcom?


Fora isso, foi exibido um novo trailer com um gameplay detalhado sobre as novidades do game. Dentre estas novidades está o Gem System, que será algo semelhante ao que vimos muitos anos atrás em Marvel Super Heroes, gemas equipáveis que conferem buffs específicos ao personagem, tais como Ataque, Velocidade, Defesa, C. Gauge e Assist. O jogador poderá equipar até cinco delas durante a luta. Além das gemas, foram demostradas as possibilidades de golpes especiais, tanto solo quanto tag, em cada um dos três níveis da barra Cross Gauge. Confiram no vídeo:


O sistema de Street Fighter vs Capcom está parecendo cada vez mais profundo a cada vídeo mostrado. Altas expectativas!

Live action - Naruto Shippuden Dreamers Fight!


Quando se fala em Live Action de animes é comum que as pessoas torçam o nariz, pois sem as devidas adaptações para o universo real, muitas vezes o resultado acaba sendo desastroso. É complicado fazer essa transição entre o universo animado e o real, e até uma superprodução de cinema pode não ficar boa, como ocorreu com Dragon Ball Evolution, cujo resultado não agradou muito aos fãs da saga.

Contrariando a regra, um live action produzido pela Thousand Pounds Action Co. sobre Naruto Shippuden já teve mais de 1 milhão de views e agradou grande parte dos otakus. Fiel à série a original, mas extremamente bem adaptada para o mundo real, Naruto Shippuden Dreamers Fight conseguiu a façanha de transportar o universo de Naruto Shippuden para o nosso sem parecer ridículo no processo.

O episódio se passa depois da saga de Pain, onde Rock Lee, vendo o reconhecimento de todos da aldeia por Naruto, decide desafiá-lo para testar sua força e também ser reconhecido por seu trabalho duro. A Thousand Pounds Action Co. estava preparando a mais de um ano este live e, apesar do personagem principal ter ficado um pouco estranho, o resultado é ainda impressionante. Confira:



Aguardem, pois em algumas semanas sairá a segunda parte.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mario encontra Portal



Como seria se o bigodudo do Mario tivesse uma arma Portal em Super Mario Bros.? O pessoal do Stabyourself imaginou como seria: 



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Trailer oficial de Os Vingadores (The Avengers)


A Marvel acaba de liberar o trailer oficial do filme Os Vingadores (The Avengers, 2011). O trailer conta com algumas cenas de ação inéditas e a esperada transformação de Bruce Banner no Incrível Hulk. Os Vingadores tem estréia prevista para o dia 4 de maio de 2012 e será dirigido por Joss Whedon, mais conhecido pelo seu excelente trabalho na série Buffy e, mais recentemente, pela sua premiada passagem como roteirista em Astonishing X-Men. O elenco, por sua vez, conta com um time estrelado, que inclui Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Clark Gregg, Cobie Smulders, Stellan Skarsgård, Robert Downey Jr e Mark Rufallo. Avengers Assemble!

Trailer: 


Fonte: CBR

Vem aí: Imortais (Immortals)


Imortais (Immortals, 2011) é, com certeza, uma tentativa de acertar onde Fúria de Titãs (2010) errou miseravelmente. Pelo menos, o trailer do filme liberado recentemente passa mais credibilidade. A história é centrada no herói Teseu, interpretado por Henry Cavill (o novo Superman), que entra numa guerra contra os titãs com a ajuda dos deuses. Além de Cavill, estão no elenco: Mickey Rourke, Freida Pinto, Stephen Dorff, Luke Evans, Joseph Morgan, Isabel Lucas, Kellan Lutz e John Hurt. O filme é dirigido por Tarsem Singh, conhecido por ter dirigido A Cela (2000). Um ponto a favor é que Imortais tem os mesmos produtores de 300 (2006). Confiram o trailer!


A mitologia grega está na moda no cinema e na literatura atualmente, mas infelizmente não têm sido bem explorada na maioria dos casos. Imortais pode ou não ser um bom filme mas, pelo que foi visto até agora nos previews, tem potencial para ser. Parece que vamos ter um Fúria de Titãs legal e com deuses que têm poderes especiais de verdade (e fodásticos) e o mais legal: com um herói que tem o sotaque do Leônidas de 300 e o arco do Hank de Caverna do Dragão, não tem nem como dar errado! Vamos aguardar!! Detalhe: o filme estréia em 11/11/11... O_o

domingo, 9 de outubro de 2011

Steve Jobs


Numa semana onde não se fala em outra coisa a não ser na morte de Steve Jobs, um discurso feito por ele na Universidade de Stanford, da qual foi aluno muitos anos atrás e pela qual jamais se formou, chamou minha atenção. O vídeo não é exatamente recente, foi feito em 2005, mas só me deparei com ele agora, em ocasião da morte de Jobs. Creio que o essencial da mensagem não esteja necessariamente no fato principal, o de que ele largou os estudos e mesmo assim se tornou um dos homens mais brilhantes do seu tempo, mas sobre como pequenas passagens de sua vida, aparentemente insignificantes no momento em que ocorreram, foram imprescindíveis para que ele tivesse os insights para construir seus equipamentos e dar o diferencial que eles sempre tiveram em relação ao que o mercado oferecia. Vale a pena conferir.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Esse eu vi: 127 Horas (127 Hours)

                                                                  *Atenção! O texto narra detalhes do filme.


Algumas vezes, ao longo da minha vida, sonhei estar em situações desesperadoras e não ter como pedir ajuda. Já sonhei estar em um carro numa descida, sem saber dirigir e também que estava dependurado num precipício. Em todas as ocasiões, a sensação de acordar e perceber que tudo era um sonho era de um imenso alívio. É justamente essa sensação que o filme 127 Horas passa ao telespectador, a de que a qualquer momento o protagonista irá acordar em sua cama e dizer um "Ufa, estou em casa". Engraçado que isso ocorre mesmo quando se está ciente de que essa é uma história verídica, tamanha é a angústia que se tem ao ver uma pessoa sozinha, presa em uma fenda claustrofóbica. Simplesmente não parece algo real ou mesmo possível. Mas foi, pelo menos para o americano Aron Ralston.

Em abril de 2003, Aron Lee Ralston, um alpinista experiente, explorava as fendas de um Canyon em Utah. Fazia parte de sua rotina explorar esses lugares sozinho, talvez pela sensação de pisar em lugares onde outras pessoas jamais estiveram, de desbravar o desconhecido. Numa dessas fendas havia uma rocha posicionada entre duas paredes de pedra. Rochas como esta podem passar anos sem sequer se movimentar, entretanto, num momento de azar, a rocha se soltou e rolou pela fenda, prendendo o braço de Aron em um ponto próximo ao chão, na base da fenda. Era o começo das incríveis 127 horas de angústia que viriam a seguir.

É interessante notar a aparente calma na forma com que Aron lida com toda aquela situação. Em seu período preso na fenda, o alpinista conseguiu ter foco suficiente para pensar em mecanismos para a remoção da pedra através dos esquipamentos de que dispunha, além de gravar vídeos explicando a situação e, de certa forma, se despedindo de seus entes queridos. Na mesma situação creio que não conseguiria ter sanidade para fazer nada disso. Ou talvez tivesse, quem sabe, não é possível prever o que uma pessoa é capaz de despertar frente ao risco  de morte iminente.


Pequeno trecho da gravação original feita por Aron dentro da fenda.

Com relação ao filme em si, pode-se dizer que a edição é muito bem estruturada. Desde o início vemos trechos aparentemente irrelevantes do cotidiano de Aron que, no decorrer da narração, se mostram extremamente importantes, como o fato dele deixar para trás seu canivete suíço, esquecer a garrafa com a bebida energética no carro ou mesmo o fato de deliberadamente nunca avisar ninguém onde iria. A medida em que a situação vai se tornando mais angustiante, Aron se lembra de todos esses pequenos deslizes que cometeu no seu caminho até aquela fenda no meio do nada (mostrados em rápidos flashbacks). Pequenas faltas, que se tornariam erros mortais após o acidente.


James Franco como Aron Ralston

O verdadeiro Aron Ralston

James Franco carrega o filme praticamente todo sozinho, quase que como em um monólogo e de maneira brilhante, não foi atoa que foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo trabalho. A construção do personagem, por sinal, foi muito profunda, o próprio Aron relatou em entrevistas que familiares e amigos seus afirmaram que havia muito dele na atuação de James Franco, algo que demostra a entrega do ator ao personagem. Com relação ao verdadeiro Aron, a propósito, depois de todo o sofrimento ele afirma ter aprendido muito com a situação. Parte das alucinações que ele teve dentro da fenda se revelaram premonitórias, se concretizando poucos anos após o acidente. Sendo assim, conforme mostraram suas visões, Aron se apaixonou, se casou e teve um filho e, embora não tenha largado a vida aventureira, jamais voltou a sair sem avisar onde iria. 


Assistam 127 Horas e se surpreendam, vale muito a pena.

Classificação:

 5 hits!

Trailer:





quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Momento nostalgia: Stargame


Embora a indústria dos games fature mais que a indústria do cinema nos dias de hoje, o que mostra seu potencial como meio de entretenimento, o tema nunca foi devidamente explorado na TV brasileira, sobretudo pelos canais abertos. Entretanto, quem foi criança ou adolescente na década de 90 e tinha TV a cabo ou antena parabólica, deve conhecer o saudoso Stargame, que ia ao ar pelo canal Multishow. O fato de ser exibido durante um tempo nas parabólicas tornou o Stargame muito popular entre os gamers. Eu confesso que vi poucas vezes, pois não tinha TV a cabo na época, então só pude ver algumas vezes na casa de amigos que, por sinal, viviam comentando do programa e anotando os cheats que eles passavam.


Na década de 90, a principal revista especializada, a extinta Super Game Power, popularizou o nome Detonado entre os gamers, já que esse era o título da principal seção da revista, onde um jogo específico era detonado do começo ao fim, numa espécie de passo-a-passo. O Stargame, por sua vez, inaugurou sua própria versão do detonado, o Debulhação. Sempre que o quadro ia pro ar o apresentador Cristiano Gualda soltava o bordão: É hora de Debulharrrrr! Que acabou pegando entre os fãs do programa.

Pelo fato do Multishow pertencer a Globo, era muito comum vermos atores da emissora jogando com Cristiano, principalmente os que pertenciam ao elenco de Malhação, quando a novelinha ainda era uma novidade. Na maioria das vezes era visível a falta de familiaridade que os atores tinham com os games, dava até uma certa vergonha alheia, como quando a Cláudia Raia disse que o Vega tinha um "Q" de Edson Celulari (6:08 do segundo vídeo), ao explicar o porquê de escolher aquele personagem. Nos vídeos abaixo você mata a saudade do Stargame. A propósito, no primeiro vídeo é mostrada a participação do Felipe Folgosi, ainda novinho, jogando Killer Instinct e no segundo é mostrada a participação da Cláudia Raia.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...