sexta-feira, 7 de maio de 2010

Street Fighter: Legacy - Episode 1

Conforme foi noticiado no post anterior, Street Fighter: Legacy estreou hoje e abaixo está o primeiro episódio. Achei bem legal, pelo menos bem melhor do que as outras tentativas de transformar Street Fighter em filme.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Street Fighter: Legacy - O filme definitivo dos lutadores


Seguindo a sina da maioria das adaptações de games, Street Fighter jamais conseguiu emplacar uma boa produção cinematográfica. Ao que parece isso foi até agora. Na quinta-feira estreará um curta-metragem que promete ser a melhor adaptação do jogo para as telas - Street Fighter: Legacy.

O responsável pelo filme será Joey Ansah, ator, diretor, escritor e, sobretudo, fã da série, que diz sempre ter se sentido desapontado com as adaptações que essa e outras séries de luta ganharam no cinema.
Em parceria com a Streetlight, Ansah demonstrou o projeto para a Capcom, que aprovou e autorizou a produção. O novo Street Fighter será mais obscuro e adulto que seus antecessores e será centralizado, ao que parece, em Ryu (Jon Foo), Ken (Christian Howard) e Akuma (?). Dessa vez, o foco não será a luta do bem contra o mal, mas sim a briga de rua mesmo, a essência do nome Street Fighter.



Fonte: VGchartz

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Esse eu vi: V


Depois de ouvir alguns comentários sobre a série V, da rede ABC, resolvi assistir ao primeiro episódio sem muitas expectativas. Felizmente, me surpreendi e a série é ótima. Quem leu recentemente a hq Invasão Secreta da Marvel vai encontrar muitas similaridades no plot da série: seres alienígenas, simulando aparência humana, abordam o planeta Terra aparentemente de maneira pacífica, quando na verdade seu objetivo real é tirar o planeta do controle dos humanos.

Explicando assim parece clichê, mas é a maneira como os V’s (de visitantes) se predispõem a fazer isso que torna a coisa interessante, já que eles não usam necessariamente da força para tomar o planeta, mas sim da fé e confiança adquirida dos humanos. Ana (interpretada pela brasileira Morena Baccarin), a líder da raça, reforça sempre em seus discursos que a vinda dos V’s é marcada pela paz, mas a realidade é que eles já estavam infiltrados na Terra vários anos antes de suas naves aparecerem nos céus das principais capitais do mundo.


Secretamente, ao longo de anos, os V’s se infiltraram nas mais diversas esferas, desde departamentos públicos como o de polícia, até células terroristas. Seu objetivo é ganhar a confiança dos humanos, ao mesmo tempo em que manipulam os acontecimentos, fazendo com que os humanos entrem em conflitos inúteis.

Sob a aparência falsa de humanos, se escondem seres bípedes evoluídos de répteis. A carne humana que exibem é um revestimento produzido cientificamente. A ciência avançada dos V’s pode sanar diversas doenças humanas antes incuráveis, isso faz com que as pessoas questionem se é justo rejeitarem uma raça aparentemente tão benevolente.

Como enfrentar uma invasão de seres que possuem a confiança de todos e que podem se misturar entre os humanos? Aqueles que sabem a verdade vivem em constante paranóia, sem saber em quem confiar, tendo que guardar para si aquilo que sabem, ao mesmo tempo em que tentam descobrir uma maneira de encontrar outras pessoas que possam reforçar a resistência, sem se expor no processo. É nesse ponto que entra a grande sacada de V: existem traidores entre eles, seres que aparentemente se adaptaram na convivência com os humanos ou simplesmente não concordam com a invasão. Eles se denominam de a quinta tropa. Dessa forma, um crescente número de humanos despertos, juntamente com a quinta tropa, tentarão desmantelar a invasão dos V’s.

Ana, interpretada pela brasileira Morena Baccarin
Trata-se de uma ótima série de ficção, ideal para aqueles que, como eu, ficarão órfãos de Lost depois da última temporada e temem não ter alguns mistérios para quebrar a cabeça. O suspense de V, gerado sobretudo pela sensação de impotência dos personagens que se sentem constantemente vigiados e perseguidos, conduz muito bem o clima da série. Não deixem de conferir.

Classificação:


   4 hits! (por enquanto)



Trailer:


domingo, 18 de abril de 2010

Confirmado: Marvel vs Capcom 3


Nas últimas semanas haviam fortes rumores na internet de que Marvel vs Capcom 3 seria lançado. Pois é, agora é oficial, Marvel vs Capcom 3 vem aí, segundo afirmação da própria Capcom durante um evento no Hawaii.
Segundo a empresa, os personagens Hulk, Homem-Aranha, Magneto, Wolverine e Tempestade já estão confirmados, mas vários outros personagens também voltarão. Ao contrário do que se imaginava, MvsC3 será lançado em disco e não por download, e será em alta resolução. Ao que parece, a nova produção usará um estilo semelhante ao de Street Fighter 4, ou seja, visual 3D com jogabilidade 2D. Embora não tenha sido anunciado antes, o game já vinha sendo produzido há algum tempo. Tanto é, que Capcom promete uma demonstração jogável do game já na E3 desse ano.
Confesso que essa notícia me empolgou, adoro os jogos da série VS da Capcom. Na minha opinião ela foi a empresa que fez os melhores jogos de heróis da Marvel e, em alta resolução agora, será incrível. Creio que o game não aproveitará nenhuma das estruturas dos jogos anteriores, já que será em HD. Considerando que o cast da Marvel mudou bastante desde MvsC2, talvez surjam alguns personagens inéditos nos games da série. I can't wait!!!!

Fonte: VGchartz

Atualização do post:


terça-feira, 6 de abril de 2010

Evento mutante: Second Coming

Atenção: Este texto possui spoilers sobre fatos não publicados no Brasil.
Depois da Dizimação, quando a população mutante do Universo Marvel foi reduzida a aproximadamente 198 indivíduos, os X-Men se viram diante de um dilema evolucionário: os seres antes tidos como os sucessores da espécie humana agora se encontram em extinção. Se não bastasse, diversos atentados passaram a ocorrer na tentativa de acabar de vez com a espécie. Após meses sem nascimentos mutantes, a máquina Cérebra registra um novo nascimento. O bebê, nomeado de Hope (Esperança), passa a ser caçado e acaba no futuro junto com o x-man Cable. Em seu encalço, está o ex-x-man Bishop, que a afirma que a bebê não é a messias, mas sim a mutante que irá desencadear o fim da espécie. Embora no presente não tenha se passado tanto tempo desde o salto temporal de Cable e Hope, para ambos se passaram vários anos e agora ela é uma linda adolescente ruiva (isso te lembra alguém?). Saltando indefinidamente no tempo, devido a problemas no mecanismo temporal, os dois conseguem finalmente voltar para casa. 
É nesse ponto que começa Second Coming, o último ato da trilogia que começou com Messiah Complex e prosseguiu com Messiah War. Tidos como heróis politicamente corretos, com exceção de Wolverine, dessa vez os X-men farão de tudo para garantir a sobrevivência da garota, inclusive matar. A Marvel prometeu que haverá mortes no capítulo final desta saga, mas ainda não se sabe de quem. Para atiçar a curiosidade foram liberados diversos teasers que vocês conferem abaixo.

Um irá liderar.


Um morrerá.


Todos se unirão.


Um irá se sacrificar.


Um irá ascender.


Para salvar o mundo, um destes X-Men morrerá.
Possivelmente, os três teasers que citam mortes tratam da mesma pessoa (assim espero). Cable e Anjo aparecem em duas das três imagens que citam a morte de um membro. Eu apostaria em um deles por esses indícios, mas como a Marvel adora fazer pegadinhas não dá para afirmar nada. Só espero que não seja a Magia, já que ela acabou de voltar depois de vários anos morta. E quanto a Hope, será que Bishop estava certo ao afirmar que ela não traria coisas boas? Ela, que parece ser a hospedeira da força fênix, seria a reencarnação de Jean Grey? Ao que tudo indica será um período bem dificil para os filhos do átomo. O evento termina em julho, e para a fase pós Second Coming só existe essa imagem:

Nós somos os X-men.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Esse eu vi: 2012


Não sei quanto a vocês, mas eu adoro um bom filme catástrofe. Sei lá, me atrai a idéia de ver como as pessoas podem se unir e mostrar seus verdadeiros valores frente ao fim iminente. Porém, neste filme o conceito sai um pouco do clichê: diante do fim é possível ver tanto a união quanto o egoísmo do mundo.
Neste ponto, 2012 mostra uma grande verdade: considerando a instabilidade de eventos cósmicos, uma dizimação como essa poderia acontecer da noite para o dia, ou em espaços gigantes de tempo, é difícil prever. Mas julgando que fosse possível saber quando um evento dessas proporções irá ocorrer, creio que aconteceria algo semelhante ao mostrado no filme, onde apenas os muito (muito!) ricos poderiam garantir sua sobrevivência, pagando por ela é claro. Em 2012, o ingresso para a Arca custava nada menos do que 1 bilhão de euros por cabeça, ou seja, pessoas como nós estariam certamente de fora. Um novo mundo repovoado apenas por ricaços arrogantes.


A justificativa para o valor da passagem era a de que havia a necessidade de verba para a construção das Arcas e é nesse ponto que acredito que 2012 falha um pouco. Raciocinem comigo: após um evento como esse os sistemas econômicos deixam, literalmente, de ter sentido, ou seja, as empresas que forneceriam o material para a Arca não teriam motivos para cobrar, uma vez que após aquele evento o dinheiro não teria valor e elas mesmas não existiriam mais. O correto seria haver uma mobilização em massa entre todos para que o máximo de arcas fossem produzidas no período de tempo entre a descoberta e a data da catástrofe
em si. Mas enfim, filme é filme, e os EUA tem sempre que fazer segredinho sobre as coisas senão perde a graça...
Em relação aos efeitos especiais, 2012 realmente arrasa, esqueçam Armagedon ou Impacto Profundo, a visão artística desse filme sobre o fim é realmente a melhor de todas. Tsunamis, terremotos colossais, erupções, tudo foi muito bem retratado no filme e se você pôde ver no cinema deve ter parado até de respirar na cena da fuga de carro do terremoto.



Vendo 2012 não dá para deixar de fazer um paralelo com o que está acontecendo recentemente, pois num espaço bem curto de tempo vimos diversos fenômenos e desastres naturais acontecerem, do meio do ano de 2009 para cá houveram enchentes, deslizamentos, vulcões entraram em atividade, terremotos arrasaram regiões.
Só dos eventos que me lembro já dá pra traçar um panorama de que algo está acontecendo, eventos que parecem isolados, mas que talvez não sejam:
- Terremoto na Itália que matou aproximadamente 200 pessoas;
- O Vulcão Mayon, nas Filipinas entrou em atividade;
- O Haiti sofre um terremoto que deixa mais de 150 mil mortos;
- O Chile sofre um terremoto, seguido de Tsunami.
Esses são só os que me lembro, sei que houve outra erupção mas não citei por não me lembrar o nome do vulcão. Todos esses eventos ocorreram num espaço de tempo muito curto. Não creio que sejam fatos isolados, sem nenhuma conexão. 
No filme o desastre é causado pelo Sol, por uma grande erupção solar. Alguns estudos dizem que, embora seja possível que os fatos mostrados no filme aconteçam, eles são pouco prováveis. Entretanto, o Sol é um corpo celeste instável, e as energias liberadas por ele vão “desligar” o campo magnético da terra um dia, nos deixando sem energia elétrica (isso mesmo, para os cientistas isso não é um “se”, mas um “quando”, um dia o sol nos deixará a luz de velas). Para restaurar a energia poderia levar meses, talvez anos. Então imaginem um cenário assim: sem energia elétrica as fábricas não produzem produtos, não beneficiam alimentos, não empregam pessoas, logo o dinheiro passa a ser apenas um papel qualquer, um conceito de uma era que não existe mais. Após isso as pessoas enlouqueceriam. No início iriam saquear supermercados em busca de alimentos e, quando os alimentos industrializados acabassem, o caos aumentaria, veríamos famílias se armando para proteger suas propriedades e seus estoques de alimentos e pessoas se comportando como animais pelas ruas. Este seria um cenário tão desastroso como uma catástrofe natural, e tudo por casa da falta de energia, um apagão prolongado. Dá um medinho até.
Bom, 2012 está chegando, será que devemos nos preparar?

Classificação:


                                                                                                                         4 hits!

Ganhe Prêmios no LOCKERZ


Alguém aí já ouviu falar do Lockerz? Pois é, eu também nunca tinha ouvido falar e, quando soube, juro que pensei que fosse enrolação. Mas não é. Trata-se de um site americano, semelhante as outras redes sociais, com a diferença de que no Lockerz você ganha prêmios ao participar.

Funciona assim: 

Primeiro você deve ser indicado para fazer parte do Lockerz. Uma vez que for membro do site você  começará a acumular pontos de diversas formas:

- Ao fazer login você ganha 2 pontos;

- A cada vídeo assistido você também ganha 2 pontos;

- Respondendo a pergunta diária, são mais 2 pontos;

- Ao indicar amigos você também ganhará 2 pontos.

Juntando pontos você poderá trocar por prêmios muito bons, como TVs, Ipods, PS3, Xbox 360, Nintendos DS, PSPs, enfim, uma penca de coisas. Sei que parece bom demais pra ser verdade, mas eles enviam o prêmio mesmo. Faça um teste: experimente indicar 20 amigos para participar, pois ao fazer isso você se torna membro vip e o site lhe mandará uma camiseta direto de NY!!!!



Confira alguns dos prêmios:






Tem boatos de que o governo do Brasil está cobrando impostos de alguns prêmios que o Lockerz manda para o país. Mas todo mundo que conheço até agora recebeu o que escolheu normalmente, sem ter que pagar imposto nenhum.

Enfim, melhor a gente correr pra garantir os nossos pontinhos antes que o Lockerz vire uma febre total! O site ainda não é muito conhecido, então essa é a melhor hora de entrar. Quem quiser convite para usar o LOCKERZ me mande e-mail que eu convido. O e-mail é: lockerz.wendell@yahoo.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...