terça-feira, 6 de abril de 2010

Evento mutante: Second Coming

Atenção: Este texto possui spoilers sobre fatos não publicados no Brasil.
Depois da Dizimação, quando a população mutante do Universo Marvel foi reduzida a aproximadamente 198 indivíduos, os X-Men se viram diante de um dilema evolucionário: os seres antes tidos como os sucessores da espécie humana agora se encontram em extinção. Se não bastasse, diversos atentados passaram a ocorrer na tentativa de acabar de vez com a espécie. Após meses sem nascimentos mutantes, a máquina Cérebra registra um novo nascimento. O bebê, nomeado de Hope (Esperança), passa a ser caçado e acaba no futuro junto com o x-man Cable. Em seu encalço, está o ex-x-man Bishop, que a afirma que a bebê não é a messias, mas sim a mutante que irá desencadear o fim da espécie. Embora no presente não tenha se passado tanto tempo desde o salto temporal de Cable e Hope, para ambos se passaram vários anos e agora ela é uma linda adolescente ruiva (isso te lembra alguém?). Saltando indefinidamente no tempo, devido a problemas no mecanismo temporal, os dois conseguem finalmente voltar para casa. 
É nesse ponto que começa Second Coming, o último ato da trilogia que começou com Messiah Complex e prosseguiu com Messiah War. Tidos como heróis politicamente corretos, com exceção de Wolverine, dessa vez os X-men farão de tudo para garantir a sobrevivência da garota, inclusive matar. A Marvel prometeu que haverá mortes no capítulo final desta saga, mas ainda não se sabe de quem. Para atiçar a curiosidade foram liberados diversos teasers que vocês conferem abaixo.

Um irá liderar.


Um morrerá.


Todos se unirão.


Um irá se sacrificar.


Um irá ascender.


Para salvar o mundo, um destes X-Men morrerá.
Possivelmente, os três teasers que citam mortes tratam da mesma pessoa (assim espero). Cable e Anjo aparecem em duas das três imagens que citam a morte de um membro. Eu apostaria em um deles por esses indícios, mas como a Marvel adora fazer pegadinhas não dá para afirmar nada. Só espero que não seja a Magia, já que ela acabou de voltar depois de vários anos morta. E quanto a Hope, será que Bishop estava certo ao afirmar que ela não traria coisas boas? Ela, que parece ser a hospedeira da força fênix, seria a reencarnação de Jean Grey? Ao que tudo indica será um período bem dificil para os filhos do átomo. O evento termina em julho, e para a fase pós Second Coming só existe essa imagem:

Nós somos os X-men.

5 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena, mas também acho que é o Cable. Agora que o personagem estava rendendo boas histórias irá bater as botas... :(

Anônimo disse...

Podia ser o Noturno, com tantos teleportadores mais gabaritados nos X-men agora (Magia, Fada, Ariel, Vanisher)ele está meio que sobrando.

Milady disse...

Acho q a Jean vai voltar e torrar a Emma Frost

Fábio disse...

X-men finalmente tá voltando a ter histórias decentes e não aquelas porcarias sem sentido dos últimos anos. Tomara q continue assim por um bom tempo.

Magma disse...

é o ooobóvio q é o Cable

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...