sexta-feira, 9 de março de 2012

Momento nostalgia: doces e guloseimas


Hummm... Como eram bons os doces de minha infância! Acho que todo adulto deve concordar que não há balas, chocolates, chicletes, salgadinhos e refrigerantes que se comparem com aqueles que tínhamos quando criança. No meu caso falo das guloseimas dos anos 80 e 90, quando eu era criança, mas certamente nossos pais acham que os doces da época deles são os melhores. Acho que no final as contas o que conta para que o sabor fique registrado na memória é o fato de ser criança no momento em que se experimentou aquilo, de maneira que os melhores doces serão sempre aqueles pelos quais você pedia um dinheirinho para comprar na mercearia da esquina. Então vamos recordar!

Por aqui essas balas eram conhecidas como balas de Sonrisal

Hoje em dia uma caixa dessas seria uma afronta à moral e os bons costumes,
mas na década de 80 era super descolada! E o menino da caixinha se deu bem
como podem ver na imagem abaixo.

Fume Pan, ops, coma Pan e vença na vida!

Esse chicletinho é uma das melhores lembranças
da infância de muita gente, acabava rapidinho.


Idéia simples: um pirulitinho, com um tiquinho de açucar no saquinho
para ir mergulhando: CALA A BOCA E LEVA MEU DINHEIRO!

Nessa época havia um desenho chamado Capitão Planeta e as crianças
compravam um chicletinho vagabundo que vinha com esses anéis para
poder imitar os personagens do desenho, que tinham anéis de poder.

Dois sabores em um só chiclete, inesquecível

Sovetes Kibon antigos, eu gostava mais da Yopa, pena que não achei boas
imagens de seus produtos.


Refrigerantes antigos eram ótimos, eu adorava essa Brahma
da garrafinha marrom, pena que saiu de linha.

Que Kuat que nada! Naquela época a guaraná
da Coca-Cola se chamava Taí!

Ahhh... Como eu amava isso! Outro dia quase chorei quando
vi um no supermercado, mas infelizmente já saiu de linha
novamente.

Primo do Sparkies e tão bom quanto, surgiu no Brasil
bem mais tarde, mas sumiu também... 


Famosos squeezes da Coca-cola,
haja refri para isso!



Até hoje não se sabe o motivo obscuro que levou o Lollo a
trocar seu nome para Milkybar e perder toda a sua fama.


Uma barra de chocolate ao leite com uma figura de um
animal, esse era o chocolate surpresa, que no final de
sua existência vinha com figuras de dinossauros como
 essa aí embaixo.


Eu tinha um ritual para comer esse chocolate: primeiro
eu quebrava toda a parte ao leite e comia, depois comia o
bonequinho separado rsrs.
    
Essa era uma delícia! Será que ainda existe?


Você que é criança hoje em dia já se perguntou o porquê
de algumas pessoas chamarem qualquer salgadinho de
Skiny? Está aí a resposta.


Alguém aí já teve uma dessas?

 E para finalizar a sensação das salas de aula nos anos 90: o Pirocoptero!

8 comentários:

Anônimo disse...

A balinha Pan ainda existe

Wendell disse...

Sério? Eu nunca mais encontrei essas balinhas... O Sparkies eu sei que foi relançado por um curto tempo pela Adams e saiu de linha novamente, o Dipn'Lik eu também já encontrei por aí.

Clarissa disse...

Bah tu me fez chorar de saudade! Derramei lágrimas ao recordar o quanto fui feliz na minha infância! Me lembrou muito da minha mãe, o quanto eu ficava tri feliz quando ela chegava em casa com uma guloseima dessas. Daria tudo para viver isso novamente e poder ter a oportunidade de agradecer a minha mãe por ela ter me feito uma grande mulher!

Wendell disse...

Que bom que gostou Clarissa! Também tenho imensas saudades dessa época de infância, de encontrar felicidade em coisas pequenas como saborear um doce desses, colar figurinhas em um álbum ou jogar videogame com os amigos. Depois que crescemos olhamos para trás e percebemos o quanto fomos felizes sem nem mesmo nos termos dado conta disso...

Anônimo disse...

Doces bons eram os antigos mesmo. Os de hoje não chegam aos pés >_<

Anônimo disse...

Eu queria saber o nome de uma balinha de frutas quadradinha, que tinha uma embalagem parecida com a do dadinho e vinha nos sabores uva, morango, laranja e banana... Não é a Frutella, o papel dela era metalizado com a fruta desenhada. Eu amava essa bala, mas não lembro o nome e nunca mais vi para vender!

Anônimo disse...

Então o Obama era o menino da caixinha da Pan, bem que eu desconfiava... (-_-)

Anônimo disse...

Alguem pelo amor de DEUS sabe onde acho o chips skiny? nunca mais fizeram um chips assim. moro em ouro preto mg. abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...