segunda-feira, 10 de junho de 2013

Resumão E3 2013: Microsoft



Estamos em junho, no mês em que é sediado o maior evento de games do mundo: a E3. Quem inicia os trabalhos dessa edição é a Microsoft que, por sinal, já havia apresentado seu maior trunfo, o novo console Xbox One, numa conferencia privada uma semana atrás.

Na ocasião, houveram inúmeras reclamações relacionadas ao fato da empresa não ter apresentado muitos jogos para o novo console, focando apenas na descrição do hardware. Dessa vez, longe de cometer o mesmo erro, a gigante verde trouxe uma enxurrada de novos games, tais como Metal Gear Solid V, Dead Rising 3, The Witcher 3: Wild Hunt, Dark Souls II e Battlefield 4 (que trouxe um momento bastante constrangedor devido a problemas técnicos na apresentação).

Além destes jogos, a Microsoft apresentou inúmeros exclusivos, conforme havia prometido em seu evento anterior. Dentre eles, estão o simulador de corrida Forza Motorsport 5; o game Rise: Son of Rome, da Crytek, que lembra um pouco o estilo épico de God of War; Project Spark, que integra as funcionalidades do SmartGlass para a criação de mundos complexos; Quantum Break, que trabalha com a possibilidade de se parar o tempo; Minecraft, o suceso dos PCs em versão console; TitanFall, que integra a ação de um game de tiro somado a possibilidade de se pilotar robôs gigantes; a grata revelação da volta da série de luta Killer Instinct, que retorna depois de tantos anos de ausência (o último game saiu para o longínquo Nintendo 64) e, por fim, Halo 5, que dispensa apresentações.

Abaixo vocês conferem um pouco do que de melhor foi mostrado na conferencia da Microsoft (não se esqueçam de mudar a resolução dos vídeos para 720p):














Pelo que se pôde ver, a apresentação foi recheada de novidades. Resta saber se isso será suficiente para afastar a imagem negativa gerada por alguns detalhes do novo console da Microsoft, como a necessidade de uma conexão constante com a internet, já que será feita uma verificação na biblioteca de jogos a cada 24 horas e a possibilidade das produtoras restringirem o comércio de jogos usados. 

O console chegará as lojas em novembro, custando U$499,00, já com o Kinect integrado ao pacote. Pois bem, vejamos o que a Sony apresentará em sua conferencia para ofuscar o que foi mostrado pela Microsoft. Até lá!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...