quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lucasfilm agora é da Disney


Ao que parece, a já gigante Disney vem expandindo seu império rapidamente. Depois de despertar medo nos fãs de heróis com a compra da Marvel Comics, já que todos temiam um interferência da empresa no universo criado pela editora, é hora da companhia despertar terror em um outro grupo de fãs fervorosos, os admiradores da saga cinematográfica Star Wars, já que a Disney acaba de comprar a Lucasfilm, responsável pela famosa franquia de guerras espaciais.


O acordo de compra foi fechado em aproximadamente 4 bilhões de dólares, figurando como a terceira maior aquisição em entretenimento feita pela Disney nos últimos sete anos. Ao contrário do que se possa imaginar, a venda não ocorreu devido a eventuais problemas financeiros da Lucasfilm, mas sim pelo fato de George Lucas, criador da série Star Wars acreditar que essa era a hora certa para passar o bastão e se aposentar. O grande desejo de Lucas é que a saga de Star Wars sobreviva mesmo que ele, seu criador, já não esteja mais vivo, então optou por ainda em vida deixar tudo certo para que um novo e bom time de criadores assuma a série e dê continuidade ao seu legado.

Com relação a compra pela Disney, Lucas afirmou: "Eu realmente queria colocar a empresa em algum lugar, em uma entidade maior, que poderia protegê-la. A Disney é uma corporação enorme. Eles têm todos os tipos de recursos e instalações, então ganhamos muita força com isso."



A compra pela Disney, ao que parece, já rendeu frutos positivos aos fãs da série, já que a empresa prometeu que Star Wars VII será produzido nos próximos anos, além de afirmar ser um objetivo do estúdio lançar novos episódios da saga periodicamente, a cada dois ou três anos.

Aos fãs de George Lucas ainda há um consolo, pois o famoso diretor afirmou que antes de se aposentar ainda trará para as telas de cinema seu último grande filme: Indiana Jones 5. Pelo que conhecemos de George Lucas, podemos esperar algo imensamente grandioso, pois o maior diretor de ficção científica da história não se permitirá despedir do universo cinematográfico de outra forma que não a mais impressionante possível.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...