quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lucasfilm agora é da Disney


Ao que parece, a já gigante Disney vem expandindo seu império rapidamente. Depois de despertar medo nos fãs de heróis com a compra da Marvel Comics, já que todos temiam um interferência da empresa no universo criado pela editora, é hora da companhia despertar terror em um outro grupo de fãs fervorosos, os admiradores da saga cinematográfica Star Wars, já que a Disney acaba de comprar a Lucasfilm, responsável pela famosa franquia de guerras espaciais.


O acordo de compra foi fechado em aproximadamente 4 bilhões de dólares, figurando como a terceira maior aquisição em entretenimento feita pela Disney nos últimos sete anos. Ao contrário do que se possa imaginar, a venda não ocorreu devido a eventuais problemas financeiros da Lucasfilm, mas sim pelo fato de George Lucas, criador da série Star Wars acreditar que essa era a hora certa para passar o bastão e se aposentar. O grande desejo de Lucas é que a saga de Star Wars sobreviva mesmo que ele, seu criador, já não esteja mais vivo, então optou por ainda em vida deixar tudo certo para que um novo e bom time de criadores assuma a série e dê continuidade ao seu legado.

Com relação a compra pela Disney, Lucas afirmou: "Eu realmente queria colocar a empresa em algum lugar, em uma entidade maior, que poderia protegê-la. A Disney é uma corporação enorme. Eles têm todos os tipos de recursos e instalações, então ganhamos muita força com isso."



A compra pela Disney, ao que parece, já rendeu frutos positivos aos fãs da série, já que a empresa prometeu que Star Wars VII será produzido nos próximos anos, além de afirmar ser um objetivo do estúdio lançar novos episódios da saga periodicamente, a cada dois ou três anos.

Aos fãs de George Lucas ainda há um consolo, pois o famoso diretor afirmou que antes de se aposentar ainda trará para as telas de cinema seu último grande filme: Indiana Jones 5. Pelo que conhecemos de George Lucas, podemos esperar algo imensamente grandioso, pois o maior diretor de ficção científica da história não se permitirá despedir do universo cinematográfico de outra forma que não a mais impressionante possível.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Conheça a nova Playstation Store


Dias atrás foi anunciado que a Plastation Store passaria por mudanças no mês de outubro. As alterações incluem, logicamente, uma melhoria visual significativa da loja online da Sony, além de alterações no sistema de busca, que contarão com uma maior quantidade de filtros.

A nova PS Store estréia no dia 23 de outubro, nos EUA, Canadá, México e Brasil. No vídeo abaixo é possível conferir as mudanças num tour guiado pela nova loja:


domingo, 14 de outubro de 2012

Brasil, o 4° maior mercado de games


Na geração de consoles passada, o Brasil era conhecido como um dos maiores consumidores de pirataria relacionada a games em todo o globo. Entretanto, atualmente, no final do ciclo da atual geração de consoles, o mercado brasileiro de games se encontra num panorama completamente diverso do anterior, figurando como o quarto maior mercado de games do mundo.

Recente pesquisa do Ibope aponta que ao menos 23% dos brasileiros são jogadores assíduos ou casuais, um número impressionante que representa ao menos 45,2 milhões de pessoas. Os números apontam que em 2011 o mercado movimentou R$840 milhões e estima-se que ele cresça ao menos 7,1% ao ano até 2016, atingindo 4 bilhões de reais. 

Os números acima são muito expressivos se comparados ao restante do mercado mundial de games e ainda mais impressionantes se levarmos em conta que os games no Brasil estão entre os mais caros do mundo, devido a imensa taxa de impostos sobre a categoria. Parte da mudança do cenário se deve ao fato de que esta geração de consoles foi marcada por um bloqueio eficiente da pirataria por parte de alguns fabricantes de consoles, sobretudo a Sony, cujo Playstation 3, a plataforma mais popular no país, só teve a segurança rompida recentemente. Aliado a este fato, a obrigação do uso de jogos originais nas funções online dos consoles foi um fator decisivo, já que ao contrário da geração passada onde o multiplayer online era praticamente inexistente, na atual geração a internet é parte essencial da experiencia, sendo a campanha multiplayer muitas vezes mais valorizada que a campanha solo offline.

Atualmente, inúmeras empresas de games tem trabalhado para melhorar o panorama do mercado brasileiro, sobretudo no que diz respeito aos preços. Muitas trouxeram suas linhas de montagem para dentro do país numa tentativa de abater os custos para o consumidor final, entretanto, os valores praticados ainda estão longe de satisfatórios. Paralelamente ao embate por preços justos, as produtoras tem cada vez mais tentado localizar seus produtos para os brasileiros, oferecendo conteúdos em português e, em alguns casos, até mesmo dublagens em português brasileiro, algo inédito ao gamer brasileiro, há tempos acostumado a ter que lidar com menus em outros idiomas.

No final das contas, resta a pergunta: Se com os preços absurdos praticados hoje em dia nós conseguimos ser o quarto maior mercado, do que seremos capazes quando finalmente os impostos deixarem de ser abusivos?

Fonte: Folha de SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...