Surgiram mais imagens do filme do Avatar na internet. Dessa vez quem dá as caras é o príncipe Zuko e quem interpretará o personagem será Dev Patel (do filme Quem quer ser Milionário).
O figurinho do personagem está bem no estilo do desenho, só achei a cicatriz meio discreta perto da marca que o personagem tinha no desenho. Mas deram uma amenizada pelo jeito, assim como fizeram com a seta na cabeça de Aang. Haviam rumores que Jesse Mccartney interpretaria Zuko e que Patel seria o Soka. Pelo jeito não era bem assim. Vamos ver quem será o Soka e se Katara será mesmo a triz Nicola Peltz nas próximas fotos que surgirem.
Avatar será chamado apenas "The Last Airbender" nos cinemas, visto que os direitos do nome Avatar são de James Cameron, que o está usando em outro filme, que não tem relações com a série animada. Tomara que as restrições sejam apenas ao título, pois ficará esquisito se os personagens não puderem chamar Aang de Avatar no filme.
Como vocês já devem saber, Avatar será adaptado para os cinemas em uma versão live-action. O diretor será M. Night Shyamalan, o mesmo de O Sexto Sentido e Sinais. Ele disse que a intenção é produzir um filme para cada temporada da série. Possívelmente os filmes serão divididos nos livros 1, 2 e 3, como acontecia no desenho.
Já surgiu uma imagem com o ator Noah Ringer. Até que ficou legal, vocês não acham? Tinha uma grande dúvida sobre como colocariam aquela seta na cabeça do ator sem ficar parecendo algo muito, muito esquisito. Pelo visto ela será uma espécie de tatuagem, não muito chamativa, sem a cor azul da original.
Perguntinha: se forem fazer mesmo os três filmes como farão com o ator? O personagem Aang permanece criança nas 3 temporadas. Será que vão congelar o menino igual o personagem da série para ele nao envelhecer? É uma boa idéia...
Não fosse baseada em fatos reais, a trama de A Troca soaria totalmente descabida, de tão impressionante que é. O filme conta a história de Christine Collins (interpretada por Angelina Jolie), uma mulher que, em plena década de 1920, se envolve em uma cruzada contra a polícia de Los Angeles em busca do filho desaparecido. No decorrer deste post você poderá ver fotos dos verdadeiros personagens e locais dessa terrível história, tais como de Christine Collins, Walter Collins, do assassino Gordon Northcott, bem como do rancho onde este último mantinha seus prisioneiros.
Os anos 20 eram sombrios na cidade dos anjos, a ordem da polícia era atirar primeiro e perguntar depois. Tratava-se de um departamento corrupto, que não tolerava ser questionado quanto à eficácia de seus serviços, sobretudo por mulheres.
Christine Collins
Infelizmente, Christine Collins sentiu na pele essa repressão quando precisou reportar à polícia o desaparecimento de seu filho, em março de 1928. Após um período de supostas investigações, o departamento de polícia comunicou oficialmente que havia encontrado a criança e convocou Christine Collins para recebe-lo na estação de trem. Entretanto, algo estava errado, a criança estava muito diferente e a mãe afirmava que aquele não era seu filho. Os policiais alegaram que o estresse dos últimos meses provocaram mudanças físicas no menino, explicando a estranha mudança.
Não é algo difícil de acreditar? Um departamento de polícia, impossibilitado de resolver um caso de seqüestro/desaparecimento resolve devolver uma criança falsa para uma mãe desesperada, tudo para evitar ser alvo de críticas. O mais impressionante é como uma criança de aproximadamente 8 anos conseguiu se fazer passar por outra sem deixar a verdade transparecer, ao ponto de fazer a própria Christine Collins se questionar se realmente não estava enganada.
O verdadeiro Walter Collins
O garoto impostor
Naquela época, não havia muitas maneiras de se opor ao poder policial. Eles faziam parte de um grande sistema de corrupção e usavam de todos os artifícios para criar sua própria “verdade”. Para o caso Collins, a polícia indicou até mesmo um médico para atestar como sendo naturais as mudanças físicas do menino, algo absurdo, mesmo considerando os recursos escassos da medicina daquela época.. Com o respaldo de um laudo médico a opinião pública tenderia a apoiar o departamento policial frente às acusações de Christine Collins.
Dessa forma, ao ver que o departamento não mudaria sua posição quanto à “veracidade” do garoto, Christine Collins resolve trazer o caso ao público, através de uma declaração para a impressa da cidade, o que causou um grande protesto.
Era preciso calar a mulher. E para isso existia o Código 12, de internação em sanatórios. Todos aqueles que se opunham ao departamento de policia e precisavam ser retirados de circulação, mas não tinham algo plausível para serem detidos, eram colocados no Código 12. Sendo assim, sob a alegação de que estava negando o próprio filho e que este era um indicativo de insanidade, Christine Collins foi secretamente enviada para um sanatório. Lá conheceu outras mulheres presas no Código 12 e descobriu o verdadeiro significado por traz do termo. De tempos em tempos, o chefe do hospital oferecia a Christine uma declaração, atestando que estava enganada e que a polícia havia lhe entregado a criança certa. Mas ela se manteve firme e não assinou os papéis.
Paralelamente ao acontecimento, o detetive Lester Ybarra é designado para capturar um adolescente canadense que está ilegalmente nos EUA. Os acontecimentos decorrentes dessa missão levam diretamente ao caso Collins, pois o garoto preso, consumido pela culpa, confessa ter sido obrigado pelo tio, Gordon Northcott, a ajudar a capturar e matar cerca de 20 garotos. Para o infortúnio da polícia, um dos garotos sequestrados era Walter Collins. Pressionados pela imprensa, liderada pelo reverendo Briegleb (John Malkovich) e seu programa de rádio, a polícia é obrigada a liberar Collins do sanatório.
O maníaco Gordon Northcott
Em vista dos fatos, a criança impostora revela sua verdadeira identidade e explica que fugiu de casa para conhecer Tom Mix, seu ator favorito. No desfecho dos acontecimentos, foram as tentativas da polícia de maquiar a verdade e enganar a mãe de uma vítima, bem como a opinião pública, que levaram o departamento à ruína. No processo de julgamento de Northcott o capitão e o chefe de polícia foram destituídos de seus respectivos cargos. O maníaco Gordon Northcott foi preso e condenado à execução por enforcamento. Entretanto, nunca ficou comprovado que os restos de Walter Collins estavam entre aqueles encontrados no rancho de Northcott, de maneira que Christine Collins jamais deixou de procurar pelo filho desaparecido.
Vista geral do rancho Northcott
O galinheiro onde as crianças sequestradas eram mantidas
A Troca é um excelente filme e traz uma impressionante história que por pouco não foi contada para o mundo. O documento que continha o caso Collins estava junto com muitos outros documentos antigos que iam ser queimados pela prefeitura de LA alguns anos atrás. Na ocasião, J. Michael Straczynski (sim, aquele mesmo roteirista famoso de HQ’s) foi avisado e correu para ler esses documentos. Impressionado com a história, Straczynski escreveu o roteiro que deu origem ao filme. Com direção de Clint Eastwood e grandes atuações A troca é um filme imperdível.